UltraTech anuncia resultados financeiros para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2022

29 abril, 2022

Centenas de milhares de rupias
  Consolidado Independente
  Quarto Trimestre Exercício 2022 Quarto Trimestre Exercício 2021 Exercício 2022 Exercício 2021 Quarto Trimestre Exercício 2022 Quarto Trimestre Exercício 2021 Exercício 2022 Exercício 2021
Vendas líquidas 15,557 14,232 51,708 44,239 14,945 13,784 49,729 42,677
PBIDT (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) 3,165 3,751 12,022 12,302 3,088 3,597 11,548 11,754
PBT (Lucro antes de impostos) 2,255 2,676 8,363 8,116 2,276 2,643 8,293 8,060
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS) normalizado 1,478 1,814 5,667 5,530 1,471 1,778 5,549 5,342
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 2,620 1,775 7,344 5,463 2,454 1,778 7,067 5,342

*Nota De acordo com a conclusão das liquidações de impostos de renda do ano anterior, a Empresa (i) reverteu a provisão acumulada para impostos no valor de rupias 323,35 Centenas de milhares de rupias para os três meses terminados em 31/12/2021 e Rs. 303,92 Centenas de milhares de rupias para o ano findo em 31/03/2022 e (ii) crédito fiscal mínimo alternativo acumulado de Rs. 211,86 Centenas de milhares de rupias para os três meses findos em 31/12/2021 e Rs. 1.213,94 Centenas de milhares de rupias para o ano fiscal encerrado em 31/03/2022

A UltraTech Cement Limited anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre e o ano encerrado em 31 de março de 2022.

RESULTADOS FINANCEIROS

Quarto Trimestre Exercícios 2021 e 2022

Vendas líquidas consolidadas a Rs.15.557 centenas de milhares de rupias em relação a Rs.14.232 centenas de milhares de rupias durante o período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de Rs.3.165 centenas de milhares de rupias em relação aos Rs.3.751 centenas de milhares e rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro normalizado depois de impostos foi de Rs.1.478 centenas de milhares de rupias em relação a Rs.1.814 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior.

EXERCÍCIO 22

Para o ano inteiro, as vendas líquidas consolidadas a Rs.51.708 centenas de milhares de rupias em relação a Rs.44.239 centenas de milhares de rupias em relação ao ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de Rs.12.022 centenas de milhares de rupias em relação a Rs.12.302 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro normalizado após impostos foi de Rs.5.667 centenas de milhares de rupias em comparação com Rs.5.530 centenas de milhares de rupias no período correspondente do ano anterior.

OPERAÇÕES

Após um início lento no trimestre, a demanda melhorou mês a mês, impulsionada pela melhoria na execução dos vários projetos do governo. A inflação dos custos de insumos continua sendo uma preocupação com o aumento dos preços dos combustíveis e do diesel.

A empresa viu um aumento no custo de energia de 48% com os preços do coque de petróleo e do carvão duplicando durante o período. O custo da matéria-prima aumentou 7% devido ao aumento do custo das cinzas volantes, bauxita, gipsita e HSD. Os esforços da empresa para uma gestão prudente do capital de giro e controle dos fluxos de caixa, continuaram incessantemente.

UltraTech conseguiu uma utilização efetiva da capacidade de 90% durante o trimestre.

DIVIDENDO

O Conselho de Administração em sua reunião de hoje recomendou um dividendo de 380% à taxa de Rs.38/- por ação do valor nominal de Rs.10/- por ação, agregando Rs.1.096,95 centenas de milhares de rupias. Em termos das disposições da Lei Financeira, 2020, o dividendo será tributado nas mãos dos acionistas às alíquotas aplicáveis e a Companhia deverá reter o imposto na fonte de forma apropriada

DESPESAS DE CAPITAL

O programa de expansão atual do UltraTech está no caminho certo e estima-se que seja concluído até o final do ano fiscal de 23 de fevereiro

SUSTENTABILIDADE

Em linha com seu contínuo esforço para melhorar as medidas de conservação ambiental, a empresa iniciou 42 MW de capacidade WHRS durante o ano. Com isto, a capacidade total de WHRS da empresa aumentou para 167 MW cobrindo quase ~16 por cento de suas necessidades atuais de energia. Espera-se que isto aumente para 280 MW até o final do ano fiscal de 23 anos, após completar as expansões em andamento. UltraTech continua focada em acelerar a descarbonização de suas operações.

INDO ADIANTE

O capital e os recursos financeiros da UltraTech permanecem totalmente protegidos e sua posição de liquidez é adequadamente coberta. Mais importante ainda, ela continua comprometida com todos os seus associados comerciais. A demanda rural e urbana também deverá aumentar no futuro. Tudo isso é um bom presságio para a empresa.

Acerca da UltraTech Cement Limited

UltraTech Cement Limited é a empresa de cimento emblemática do Aditya Birla Group. Com US$ 5,9 bilhões em soluções de construção, a UltraTech é um dos maiores fabricantes de cimento cinza, concreto pronto (RMC) e cimento branco na Índia. A UltraTech é o terceiro maior produtor de cimento do mundo, excluindo a China. As operações comerciais da empresa abrangem os Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Sri Lanka e Índia. UltraTech é um membro fundador da Global Cement and Concrete Association (GCCA). É signatária da GCCA Climate Ambition 2050 e se comprometeu com o Roteiro do Concreto Zero Líquido anunciado pela GCCA.

UltraTech Cement Limited

Sede Fiscal: Centro Ahura, Ala B, 2º andar,