A UltraTech Cement anuncia od resultados do 2º trimestre do ano fiscal de 23

19 outubro, 2022

(crores de rúpias)
  Consolidado Independente
Particulares 2º trimestre do ano fiscal de 23 2º trimestre do ano fiscal de 22 2º trimestre do ano fiscal de 23 2º trimestre do ano fiscal de 22
Vendas líquidas 13,596 11,743 13,215 11,272
PBIDT (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) 2,013 2,855 1,881 2,742
Lucro antes dos impostos 1,103 1,947 1,051 1,946
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 756 1,314 718 1,300

A UltraTech Cement Limited, uma empresa do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022.

RESULTADOS FINANCEIROS

O segundo trimestre é tradicionalmente fraco para o setor de cimento, com menor demanda devido à desaceleração da atividade de construção por causa das monções.

A demanda foi baixa durante julho e agosto de 2022, mostrando alguns sinais de renascimento em setembro de 2022. O aumento da demanda de varejo foi devido ao acúmulo de demanda reprimida durante as monções, construção e reparos pré-Diwali ganhando força e ventos favoráveis pré-eleitorais. A demanda institucional foi liderada pelo aumento da atividade de construção após o recuo das monções.

As vendas líquidas consolidadas foram de13.596 crores de rupias em comparação a 11.743 crores de rupias no período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de 2.013 crores de rupias em comparação com 2.855 crores de rupias. O lucro antes dos impostos foi de 1.103 crores de rupias e o lucro após os impostos foi de 756 crores de rupias em comparação com 1.947 crores de rupias e 1.314 crores de rupias, respectivamente.

OPERAÇÕES

Custo de energia aumentou 58% e custo de matéria-prima aumentou 18%, ano a ano.

A UltraTech alcançou uma utilização da capacidade de 76% contra 71% durante o segundo trimestre de 2022. O volume de vendas no mercado interno cresceu 9,6% em base anual, apesar das fortes monções ao longo do trimestre.

SUSTENTABILIDADE

A UltraTech está comprometida em reduzir as emissões de carbono. Em linha com o seu esforço contínuo para melhorar as medidas de conservação do meio ambiente, iniciou 5MW de capacidade WHRS durante o trimestre. A energia verde agora contribui com 19% da necessidade total de energia. Espera-se que isso aumente para 36% até o final do AF25.

A UltraTech recebeu certificados de Declaração Ambiental de Produto (EPD) para quatro de seus produtos de cimento – cimento Portland comum (OPC), cimento Portland pozolana (PPC), cimento de escória Portland (PSC) e cimento Portland composto (PCC). Um EPD é um relatório claro e objetivo que explica os materiais usados para fabricar um produto e como esse produto impacta o meio ambiente ao longo de todo o seu ciclo de vida. Fatos e medições reais são fornecidos, permitindo que os consumidores entendam o impacto ambiental e as características sustentáveis de um produto.

O portfólio de produtos verdes da UltraTech inclui atualmente mais de 70 produtos certificados GreenPro. Cerca de 70% da produção de cimento da Companhia é composta por cimento misturado, contribuindo para a redução das emissões de carbono e redução do uso de matérias-primas como calcário no processo de fabricação de cimento. Isso também torna a UltraTech a maior consumidora de resíduos industriais gerados pelos setores de energia e siderurgia.

DESPESAS DE CAPITAL

A primeira fase de crescimento da empresa, lançada em dezembro de 2020, está no caminho certo e deve ser concluída até o final do AF23. Durante o trimestre, a empresa comissionou capacidade brownfield de 1,3 mtpa em Dalla, Uttar Pradesh, elevando a capacidade total na Índia para 115,85 mtpa e 121,25 mtpa globalmente. No segundo semestre deste ano, a Companhia encomendará mais 15,4 mtpa de expansão greenfield / brownfield e iniciará o próximo ano fiscal com capacidade de 131,25 mtpa na Índia.

O trabalho na segunda fase de crescimento de 22,6 milhões de toneladas por ano anunciada durante o primeiro trimestre já começou. Os pedidos da planta principal foram feitos e as obras civis começaram em alguns locais. Espera-se que a produção comercial dessas novas capacidades entre em operação de forma faseada, até o AF25.

Após a conclusão da última rodada de expansão, a capacidade da Companhia aumentará para 159,25 mtpa, reforçando sua posição como a terceira maior empresa de cimento do mundo, fora da China.

INDO ADIANTE

Dado o foco do governo em gastos com infraestrutura e habitação a preços acessíveis, o potencial de crescimento de longo prazo do setor de cimento continua saudável. O renascimento da demanda é iminente, especialmente durante a época festiva e o período de pico de construção de janeiro a março.

Sobre a UltraTech Cement Limited

A UltraTech Cement Limited é a principal companhia de cimento do Grupo Aditya Birla. Uma empresa de soluções de construção de US$ 7,1 bilhões, a UltraTech é a terceira maior produtora de cimento do mundo, fora da China, com uma capacidade consolidada de cimento cinza de 121,25 MTPA. UltraTech é um membro fundador da Global Cement and Concrete Association (GCCA). É signatária da GCCA Climate Ambition 2050 e se comprometeu com o Roteiro do Concreto Zero Líquido anunciado pela GCCA.

UltraTech Cement Limited

Sede Fiscal: Ahura Centre, B-Wing, 2nd Floor, Mahakali Caves Road,
Andheri (East), Mumbai 400093 Tel.: 022 66917800
Site: www.ultratechcement.com / www.adityabirla.com Número de Identificação Fiscal: L26940MH2000PLC128420