UltraTech Cement Limited anuncia resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020

23 janeiro, 2021

Volume de vendas domésticas aumenta 14 por cento

(Milhões de rupias)
  Consolidado Independente
Particulares T3AF21 T3AF20 T3AF21 T3AF20
Vendas líquidas 12,144 10,261 11,708 9,814
PBIDT (LUCRO ANTES DOS JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 3,362 2,147 3,206 1,950
PAT (Lucros depois de Impostos) 1,584 712 1,550 643

A UltraTech Cement Limited, principal empresa de cimento do Grupo Aditya Birla, anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020.

A recuperação da ruptura da economia liderada pela Covid-19 foi rápida. I fato se deu graças a uma estabilização mais rápida da demanda, uma restauração por parte da oferta e uma maior eficiência de custos.

Enquanto as moradias rurais e semi-urbanas continuam a impulsionar o crescimento, a aceleração na infraestrutura liderada pelo governo ajudou na demanda incremental de cimento. Espera-se que a demanda urbana reprimida melhore com o retorno gradual da força de trabalho migrante.

Embora os preços dos combustíveis tenham aumentado nos últimos meses, as eficiências operacionais e o controle rígido sobre os custos estão refletidos na margem operacional de 26 por cento da Empresa. O foco na redução da dívida continua. A redução da dívida líquida durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2021 foi de 2.696 milhões de rupias e no acumulado do ano foi de 7.424 milhões de rupias.

Resultados financeiros

As vendas líquidas consolidadas foram de 12.144 milhões de rupias respeito a 10.261 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O resultado antes da dedução de juros, depreciação e impostos foi de 3.362 milhões de rupias em comparação a 2.147 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O resultado após a dedução de impostos foi de 1.584 milhões de rupias em comparação com ais 712 milhões no período correspondente do ano anterior.

De forma independente, as vendas líquidas ficaram em 11.708 milhões de rupias (Rs.9.814 milhões de rupias). O resultado antes da dedução dos juros, depreciação e impostos foi de 3.206 milhões de rupias (1.950 milhões de rupias) e o lucro após a dedução dos impostos foi de 1.550 milhões de rupias (643 milhões de rupias).

Desenvolvimentos corporativos

Durante o trimestre, o Conselho da UltraTech aprovou um investimento de 5.477 milhões de rupias para aumentar a capacidade da empresa em 12.8 mtpa com uma mistura de expansão de Brownfield e Greenfield. A capacidade adicional está sendo criada nos mercados de rápido crescimento das regiões leste, centro e norte do país. Esta expansão é um acréscimo à capacidade adicional de 6,7 mtpa da Empresa que está atualmente em andamento em Uttar Pradesh, Odisha, Bihar e West Bengal, que acelerou e deve ser comissionada até o AF22, em fases.

Após a conclusão da última rodada de expansão, a capacidade da empresa aumentará para 136,25 mtpa, reforçando sua posição como a terceira maior empresa de cimento do mundo, fora da China.

Atualização de aquisição

As fábricas de cimento de 14,6 milhões de toneladas métricas adquiridas durante o ano financeiro anterior tiveram um bom progresso na integração com a produção que aumentou para quase 84 por cento no final do terceiro trimestre. A aquisição oportuna permitiu à Companhia atender à crescente demanda nos mercados central e leste.

Para o Futuro

Embora a UltraTech continue monitorando de perto o impacto da COVID-19 em suas operações, seu capital e recursos financeiros permanecem totalmente protegidos e sua posição de liquidez está adequadamente coberta.

Com forte crescimento rural, revitalização do sentimento de fabricação, dinamismo no GST (equivalente ao ICMS) e arrecadação de impostos, a UltraTech espera que a demanda cresça com o impulso do governo em projetos de infraestrutura.

Dada a sua presença na Pan-Índia, a UltraTech está bem posicionada para apoiar a crescente demanda por cimento no país.

Como sempre, a UltraTech continua comprometida com todos os seus parceiros de negócios e partes interessadas.

Sobre a UltraTech Cement Limited
A UltraTech Cement Limited é a principal empresa de cimento do Grupo Aditya Birla. Uma potência de US$ 5,8 bilhões em soluções de construção, a UltraTech é a maior fabricante de cimento cinza, concreto usinado (RMC) e cimento branco da Índia. Com uma capacidade consolidada de cimento cinza de 116,75 MTPA, é a terceira maior produtora de cimento do mundo, excluindo a China, e a única globalmente (fora da China) a ter mais de 100 MTPA de capacidade de fabricação de cimento em um único país. As operações de negócios da Empresa abrangem Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sri Lanka e Índia.

UltraTech é membro fundador da Global Cement and Concrete Association (GCCA). É signatária da GCCA Climate Ambition 2050, uma aspiração setorial para entregar concreto neutro em carbono até 2050. A UltraTech adotou ferramentas de nova geração, como Science Based Target Initiative (SBTi), Internal Carbon Price e Energy Productivity (# EP100) como parte de seus esforços para acelerar a adoção de tecnologias e processos de baixa emissão de carbono em sua cadeia de valor e, assim, reduzir a pegada de carbono ao longo da vida útil. Como parte de seu CSR, a UltraTech alcança mais de 1,6 milhão de beneficiários em toda a Índia, cobrindo áreas de educação, saúde, meios de subsistência sustentáveis, infraestrutura comunitária e causas sociais.