UltraTech mantém seus lucros de operação com um forte volume de crescimento apesar dos preços de custo (Rs. in cro)

21 janeiro, 2023

(Rupias em centenas de milhar de rupias)
  Consolidado Independente
Particulares 3º trimestre do ano fiscal de 2023 3º trimestre do ano fiscal de 2022 3º trimestre do ano fiscal de 2023 3º trimestre do ano fiscal de 2022
Vendas líquidas 15,299 12,710 14,792 12,186
PBIDT (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) 2,462 2,490 2,303 2,330
Lucro antes dos impostos 1,527 1,634 1,456 1,556
PAT (Normalised) 1,058 1.173* 994 1.097*
*Exclui itens extraordinários (i) Reversos de provisões acumuladas para amontoamento de taxas para Rs. 323.35 núcleos e (ii) Direitos de Taxamento Mínimo de Crédito Alternados do Rs. 211.86 núcleos

UltraTech Cement Limited, uma empresa da Aditya Birla Group anunciou hoje seus resultados financeiros do trimestre que terminou ida 31 de Dezembro, 2022

RESULTADOS FINANCEIROS

Vendas Online Consolidadas foi Rs.15.299 núcleos de encontro com Rs.12.710 núcleos no período correspondente do ano passado. Lucro após taxação foi Rs.1.058 núcleos em comparação com Rs.1.173 no 3º trimestre do ano fiscal de 2022 resultando em margens subjugadas.

OPERAÇÕES

Vendas de volume de cimento cinza doméstico aumentaram 13 por cento ano a ano e 12 por cento trimestre a trimestre , respectivamente. Custos de energia e matéria-prima estavam acima de 33 por cento e 13 por cento ano a ano,enquanto eles se mantiveram planos em uma base sequencial.

UltraTech adquiriu a capacidade de utilização de 83 por cento contra 75 por cento durante o 3º trimestre do ano fiscal de 2022.

SUSTENTABILIDADE

A empresa comissionou 18MW de WHRS e 7MW de energia solar durante o trimestre. Com essas expansões, o compartilhamento de energia verde da UltraTech cresceu para 19.8 por cento, o qual inclui 208MW de WHRS e 325MW de energia solar.

A Sustain Labs Paris (SLP), em parceria com BW Bussinessworld, classificou a UltraTech em primeiro lugar nos setores de Sustentabilidade, Infraestrutura e Engenharia e décimo quinto lugar na lista das 200 maiores empresas da Índia.

UltraTech foi reconhecida como líder em ‘mudanças climáticas’ pelo Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização pró meio ambiente sem fins lucrativos, por sua divulgação 2022 CDP. Recebeu uma pontuação ‘A-’ por implementar melhores práticas e tomar ações conscientes em problemas climáticos, garantindo um lugar na categoria de Liderança. A pontuação ‘A-’ da UltraTech no ano fiscal de 2022 pelo CDP é uma melhoria significativa de sua pontuação ‘B’ no ano fiscal de 2021. A pontuação da UltraTech em ‘mudanças climáticas’ pelo CDP tem melhorado constantemente ao longo dos anos refletindo o processo significativo feito pela Empresa em guiar seu cronograma descarbonizador

DESPESAS DE CAPITAL

Cimento cinza
Sob a capacidade de expansão da primeira fase anunciada em Dezembro de 2020, a UltraTech comissionou uma nova capacidade de 5.5mtpa durante o 3º trimestre do ano fiscal de 2023:

• 1.9mtpa campo verde de plantação cimento integrado em Pali Rajasthan. A Empresa junto do seu subsidiário agora possui 16.25mtpa de capacidade de cimento no estado de Rajasthan distribuídos ao longo de 5 plantações separadas.
  • 1.8mtpa unidade de esmerilhamento campo verde em Dhule, Maharashtra, tomando uma capacidade total em Maharashtra para 19.45mtpa;
  • 1.8mpta segunda unidade de campo marrom integrada em Dhar Madhya Pradesh, tomando a capacidade total no estado de Madhya Pradesh para 18mtpa.

Trabalha na segunda fase de crescimento de 22.6mtpa anunciado durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 já foi iniciado Os principais pedidos de plantação já foram instalados e o trabalho civil começou na maioria das propriedades. A produção comercial dessas novas capacidades é esperada para ir para as correntes de uma maneira faseada no ano fiscal de 2025.

Em conjunto dessas novas expansões, a capacidade da Empresa vai crescer para 159.25mtpa, reforçando sua posição como a terceira maior empresa de cimento do mundo, fora da China e de longe a maior da Índia até agora.

Cimento branco
A terceira parede de cuidado Birla White instalou plantações em Nathdwara, Rajasthan, com uma capacidade de 4 lakh tpa foi comissionada durante o trimestre. As duas plantas existentes estão localizadas em Kharia em Rajasthan e Katni em Madhya Pradesh. UltraTech agora contém capacidade de cuidados com a parede interior de 13 lakh tpa, futuramente fortalecendo sua posição nos mercados. Junto com a capacidade de fabricação de cimento branco existente na Índia e é um investimento em Ras Al Khaimah Company por White Cement e Construction Material, UAE, UltraTech é estrategicamente posicionada em atender ao mercado de cimento branco e cuidados com parede interior no país.

OUTLOOK

Dado o foco do governo no crescimento da infraestrutura e o consequente crescimento da demanda para urbanização doméstica, o setor de cimento está infectado por um forte crescimento nos anos subsequentes.

Sobre a UltraTech Cement Limited
A UltraTech Cement Limited é a empresa de cimento emblemática do Aditya Birla Group. Uma Empresa de Soluções em Construção avaliada em 7.1 bilhões de dólares, UltraTech é a terceira maior produtora de cimento no mundo, fora da China, com uma capacidade consolidada de Cimento Cinza de 126.75 MPPA. É signatária da GCCA Climate Ambition 2050 e se comprometeu com o Roteiro do Concreto Zero Líquido anunciado pela GCCA.

UltraTech Cement Limited
Sede Fiscal: Ahura Centre, B-Wing, 2nd Floor, Mahakali Caves Road, Andheri (East), Bombaim 400093
Ligue.: +91 (22) 6691 7800 Fax: +91(22) 6692 8109
Site: www.ultratechcement.com / www.adityabirla.com Número de Identificação Fiscal: L26940MH2000PLC128420