Lucro da ABFRL no segundo trimestre - Forte retomada dos negócios; EBITDA sobe 150% no comparativo interanual

03 novembro, 2021

Destaques de desempenho

1. A recuperação dos negócios continua com o alívio das restrições de mobilidade e a volta dos consumidores às lojas

• A receita do estilo de vida mais que dobrou em relação ao ano anterior. Recuperação de 92% em comparação aos níveis pré-COVID. A Pantaloons cresceu 80% em relação ao ano anterior, com uma recuperação mais lenta devido a uma maior participação de lojas de shopping que tiveram restrições prolongadas.
  • Outros setores, incluindo roupas esportivas e de lazer, roupas western para jovens e marcas super premium, cresceram acima dos níveis pré-COVID, auxiliados pelos canais online.
  • O portfólio de roupas étnicas continua a se basear em todas as suas marcas constituintes; a inauguração de novas lojas impulsionou o crescimento.
  • As pequenas cidades continuam apresentando resultados promissores. Enquanto Peter England Red e Allen Solly Prime estão acelerando rapidamente; mais duas marcas — a Van Heusen e Louis Philippe entraram com sucesso nesses mercados por meio de pilotos

2. A empresa registrou EBIDTA consolidado de 338 milhões de rúpias

• O desempenho do EBITDA foi impulsionado pela recuperação robusta da demanda e pelo controle rígido dos custos. As vendas de comércio eletrônico continuaram crescendo rapidamente
  • Tanto os sites de marca própria quanto os mercados de terceiros tiveram um bom desempenho.
  • Cobertura omnichannel reforçada em todas as empresas, com mais de 30% das lojas agora com omnichannel.

3. A dívida foi reduzida de 1200 milhões de rúpias no primeiro trimestre de 2022 para 873 milhões de rúpias até o final do 2º trimestre do ano fiscal de 2022. Apesar dos planos de crescimento agressivos em todas as marcas e canais, espera-se que a dívida permaneça limitada a esses patamares durante o ano.

Desempenho financeiro

O conselho de administração da empresa, na reunião de hoje, aprovou os resultados do trimestre que se encerrou no dia 30º de setembro de 2021. Essas demonstrações financeiras são contabilizadas após os ajustes necessários de acordo com a lei Ind AS 116.

Finanças consolidadas

Em milhões de rúpias 2º trim. de 2021 2º trim. de 2022
Receita 1028 2054
EBITDA 136 338
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* -188 5

O trimestre começou com uma recuperação gradual da 2ª onda do COVID-19, com as restrições de mobilidade mais relaxadas e campanha agressiva de vacinação em todo o país, mudando drasticamente a percepção dos consumidores. Isso levou a uma forte recuperação do número de acessos às lojas. As operações do canal de varejo registraram um rápido crescimento na demanda, à medida que o número de casos de infecção nacional diminuía. Nesse período, canais alternativos de vendas como comércio eletrônico e varejo omnicanal tiveram um ótimo desempenho.

O negócio tem mostrado um forte crescimento L2L consistente nos últimos quatro trimestres, com marcas evoluindo para atender às necessidades dinâmicas dos consumidores. Este período também testemunhou a investida de nossas marcas em categorias de produtos inovadores para atender às demandas contextuais do mercado.

Cada um de nossos segmentos de negócios apresentou um desempenho encorajador.

• As marcas de estilo de vida continuaram a demonstrar uma forte trajetória de crescimento, com as vendas dobrando em relação ao ano anterior para 1156 milhões de rúpias (vs. 531 milhões de rúpias no 2º trimestre de 2021). Seu canal de varejo teve um crescimento líder do setor de 25% em relação aos níveis pré-COVID. Os negócios continuaram a ter um desempenho excepcional no comércio eletrônico, com um crescimento de 100% em relação ao ano anterior. Vale ressaltar também que seu próprio comércio eletrônico cresceu 2,5x neste período. A empresa continuou com a execução de sua estratégia de expansão em cidades pequenas, com a PE Red abrindo 36 lojas no primeiro semestre, elevando o total de lojas para mais de 350 lojas. Da mesma forma, a Allen Solly Prime abriu mais 18 lojas. A empresa está reforçando seu portfólio de roupas infantis com a entrada da Peter England neste segmento.
  • A Pantaloons registrou uma recuperação de 73% dos níveis pré-COVID. As restrições prolongadas aos shoppings, que constituem grande parte da rede de lojas, impactaram a recuperação. As vendas cresceram 80% interanual para 665 milhões de rúpias (vs. 369 milhões de rúpias no do ano fiscal de 2021). As vendas de comércio eletrônico mostraram um crescimento impressionante, com as vendas no pantaloons.com crescendo 40% em relação ao ano anterior. O tráfego diário no pantaloons.com cresceu 28% neste trimestre, devido a investimentos mais profundos no estabelecimento de recursos de back-end.
  • Outras empresas –
    • O segmento de roupas esportivas e de lazer registrou um crescimento nas receitas de 41% em relação ao segundo trimestre do ano fiscal de 2021. Embora a digitalização rápida tenha ajudado no crescimento dos canais online, a empresa também buscou uma expansão agressiva do varejo em termos de comércio e pontos de venda EBO. Seu negócio de comércio eletrônico cresceu 71% no interanual.
    • O segmento de roupas do estilo Western para jovens, compreendendo a Forever 21 e American Eagle, viu um forte crescimento de vendas interanual de 1,5 x e 2 x, respectivamente. Ambas as marcas continuaram tendo um forte impulso no comércio eletrônico.
    • O portfólio de marcas super premium continuou a apresentar uma resiliência excepcional, já que o segmento mostrou um crescimento de mais de 60% em relação ao nível pré-COVID. O site TheCollective.in continuou com o seu desempenho robusto neste trimestre.
    • As empresas com abordagem mais étnica tiveram um bom desempenho, com crescimento vindo tanto da expansão da rede quanto das ampliações de categoria. A marca étnica feminina Marigold Lane já foi lançada no formato shop-in-shop (loja dentro de loja) na Pantaloons a tempo de capturar a temporada festiva. Uma nova marca étnica acessível para homens está pronta para ser lançada durante a próxima temporada de casamentos. A Jaypore vai lançar novas lojas no próximo trimestre e também a S&N. O novo lançamento global de Sabyasachi em Damas em Dubai recebeu uma forte resposta.

PERSPECTIVAS

Encorajada pela forte recuperação, a empresa vai acelerar sua trajetória de crescimento agora, impulsionada pela expansão agressiva no portfólio de produtos, entrada em novos segmentos de consumo e expansão da rede, tanto nos mercados existentes quanto nos novos. Considerando os dados fundamentais de negócios subjacentes, os recursos digitais aprimorados e a solidez do balanço patrimonial, a empresa está bem posicionada para embarcar em uma nova onda de crescimento e criação de valor para todas as partes interessadas.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de. 5,249 milhões de rúpias. abrangendo um espaço de varejo de 8,4 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2021), é a primeira potência na moda de bilhões de dólares na Índia com enfoque exclusivo na moda e um elegante buquê de marcas líderes de moda e formatos de varejo.

A empresa tem uma rede de 3.264 lojas em aproximadamente 26.841 pontos de venda multimarca com mais de 7.094 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia (em 30 de setembro de 2021).

Conta com um rico portfólio de marcas líderes como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter Englandestabelecido há mais de 25 anos. A Pantaloons é uma das maiores marcas de loja de fast fashion da Índia.

A empresa detém direitos exclusivos online e offline para a rede indiana de marca de fast fashion sediada na Califórnia Forever 21. O portfólio de marcas internacionais inclui - The Collective, a maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, a Simon Carter e monomarcas selecionadas como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry.

A Van Heusen Innerwear, Athleisure and Active está se estabelecendo como a marca mais inovadora e elegante da Índia. A incursão da empresa em negócios de roupas étnicas de marca inclui Jaypore e parcerias estratégicas com designers 'Shantanu & Nikhil','Tarun Tahiliani' e 'Sabyasachi'.

Isenção de responsabilidade: Certas declarações neste "Comunicado à Imprensa" podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser "declarações prospectivas" dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, aqueles relacionados aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e premissas que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A Empresa não assume qualquer responsabilidade de emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento subsequente, informações ou eventos, ou de outra maneira. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o mais próximo milhão de rúpias. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.