A ABFRL adquire controle acionário sobre a TCNS Clothing

05 maio, 2023

O acordo com a TCNS é um passo transformador para a ABFRL: Kumar Mangalam Birla

ABFRL to acquire controlling stake in TCNS Clothing Mumbai: A ABFRL, empresa líder em moda e vestuário da Índia, anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo para adquirir a TCNS Clothing, proprietária das principais marcas étnicas W, Aurelia, Wishful, Folksong e Elleven. Essa transação será realizada por meio da: (1) Aquisição da participação do promotor fundador por meio de um SPA e de uma oferta pública aberta condicional, seguida da (2) Fusão entre as duas entidades. O valor da participação do promotor e a consideração de oferta aberta para a TCNS é de aproximadamente Rs. 1650 Cr. por 51% de participação, tornando esse um dos maiores negócios no setor de moda indiano.

Falando sobre a transação, o Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Aditya Birla Group, disse: “Esse acordo é mais um marco da fé do Aditya Birla Group no dinamismo e na força da economia de consumo indiana. Como a Índia está no limiar de um boom de consumo de várias décadas, a ABFRL é precursora na moldagem do cenário da moda de nossa vibrante nação. Para a ABFRL, o acordo com a TCNS é de fato um marco significativo, pois complementa nosso portfólio existente de marcas excepcionais em todo o espectro da moda indiana. Ao adotar o portfólio da TCNS de marcas étnicas femininas adoradas, estamos reiterando nosso compromisso com as roupas étnicas, a maior categoria da indústria de vestuário. Com essa aquisição, a plataforma de rápido crescimento da ABFRL está preparada para a próxima fase de crescimento transformacional”.

Comentando sobre a aquisição, o Sr. Ashish Dikshit, diretor administrativo da ABFRL, disse: “À medida que os jovens indianos identificam uma nova confiança em suas identidades tecidas em torno da cultura e herança indianas, o próximo conjunto de marcas líderes de consumo será construído no espaço de roupas étnicas indianas. A TCNS, por meio de suas marcas W, Aurelia, Wishful, Folksong e Elleven, está atendendo às necessidades de moda das mulheres indianas em todos os mercados e faixas de preço. Cada uma dessas marcas foi desenvolvida durante um longo período de tempo e desfruta de um enorme amor do consumidor. Essa transação é uma peça fundamental da nossa estratégia de criar o portfólio de roupas étnicas mais abrangente da Índia”.

Durante os últmos 5 anos, a ABFRL construíu seu portfólio étnico através de uma série de ações estratégicas e calibradas. Com essa aquisição, o portfolio de roupas étnicas da ABFRL é esperado a atingir aproximadamente Rs.5000 Cr nos próximos 3 anos.

O Sr. Anant Daga, diretor administrativo da TCNS, acrescentou: “A TCNS foi pioneira no mercado de roupas étnicas femininas de marca no país. Durante os últimos 20 anos, construímos a franquia feminina mais bem sucedida da Índia graças a nossas marcas líderes. O Mercado continua a oferecer oportunidades de crescimento a longo prazo e nossa parceria com a ABFRL vai nos ajudar a visualizar completamente esse potencial. A capacidade comprovada de construção de marca, a força de distribuição e o forte ecossistema de parceiros da ABFRL ajudarão nossas marcas em sua próxima fase de crescimento e lucratividade”.

Como parte da transação, a ABFRL fará uma oferta aberta condicional para adquirir até 29% de participação no valor de Rs. 503 por ação de acionistas públicos e adquirir a paticipação restante dos promotores fundadores para atingir uma participação geral de 51% na TCNS De acordo com o afirmado acima, a TCNS será incorporada à ABFRL sob o esquema de fusão em que os acionistas públicos da TCNS (na data efetiva) receberão 11 ações da ABFRL para cada 6 ações que possuírem na TCNS.

A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais, incluindo as aprovações da Comissão de Concorrência da Índia, da SEBI, das Bolsas de Valores e do Tribunal Nacional de Direito Societário.

Sobre a ABFRL

A ABFRL é parte de um conglomerado líder indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de Rs. 8.136 Cr., abrangendo um espaço de varejo de 9,2 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2022), é a primeira potência de moda pureplay de bilhões de dólares da Índia, com um elegante buquê de marcas líderes da moda, e formatos de varejo.

A empresa tem uma rede de 3.468 lojas em aproximadamente 28.585 pontos de venda multimarcas e 6.515 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia (dados de 31 de março de 2022).

Possui um repertório das maiores marcas da Índia em Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecido ao longo de 25 anos. A Pantaloons é uma das principais varejistas de moda da Índia.

O portfólio de marcas internacionais da empresa incluem – The Collective, a maior varejista multimarcas da Índia de marcas internacionais e tem parcerias exclusivas de longo prazo com marcas selecionadas tais como Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker, Fred Perry, Forever 21, American Eagle e Rebook.

A investida da empresa no negócio de roupas étnicas de marca inclui marcas como Jaypore, Tasva e Marigold Lane. A empresa tem parcerias estratégicas com os designers ‘Shantanu & Nikhil’, ‘Tarun Tahiliani’, ‘Sabyasachi’ e ‘House of Masaba’.

Sobre a TCNS Clothing

A TCNS é a principal empresa de vestuário feminino de marca da Índia. A empresa projeta, fabrica, comercializa e vende um amplo portfólio de roupas femininas de várias marcas. Seu portfólio de produtos inclui roupas de cima, roupas de baixo, drapeados, conjuntos combinados e acessórios que atendem a ampla variedade de necessidades do guarda-roupa da mulher indiana, incluindo roupas para o dia a dia, roupas casuais, para trabalho e para ocasiões especiais. Ela vende seus produtos em toda a Índia e através de vários canais de distribuição. Em 31 de março de 2023, ela vendia seus produtos em mais de 650 lojas exclusivas da marca, mais de 2.300 lojas grandes e mais de 1.100 lojas multimarca, localizadas em 29 estados e dois territórios da união na Índia. Ela também vende seus produtos através de lojas exclusivas da marca localizadas no Nepal, Ilhas Maurício e Sri Lanka, além de seus produtos estarem disponíveis em países selecionados através dos sites da marca www.shopforaurelia.com; www.wforwoman.com and online retailers.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações neste "Comunicado à Imprensa" podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser "declarações prospectivas" dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, aqueles relacionados aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e premissas que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de alterar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou de outra forma. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa.