A Aditya Birla Capital reporta os resultados financeiros para o ano findo a 31 de março de 2020

05 junho, 2020

• Receita consolidada: Rupias 18 028 centenas de milhares de rupias (cresceu 9% em termos homólogos)
  • Lucro líquido consolidado: Rupias 920 centenas de milhares de rupias (cresceu 6% em termos homólogos)
  • A base de clientes ativos cresceu para 20 milhões
  • Angariou capitais próprios de 2100 milhões de rupias em setembro de 2019
  • Angariou mais de 15 000 centenas de milhares de rupias em financiamento a longo prazo durante o ano
(Rupias em centenas de milhar de rupias)
Trimestre 4 Resultados consolidados Ano completo
AF 2018-19 AF 2019-20 Particulares AF 2018-19 AF 2019-20
5,050 5,122 Receitas1 16,570 18,028 11%
258 144 Lucros após impostos (após juros minoritários) 871 920 6%

Bombaim: A Aditya Birla Capital Limited (“Companhia”) anunciou seus resultados financeiros auditados para o trimestre e ano findos a 31 de março de 2020.

As Receitas Consolidadas da Companhia subiram 9% em termos homólogos para 18 028 centenas de milhares de rupias. A Companhia, por meio de suas subsidiárias, continuou sua entrega consistente de lucros por meio de seu modelo de negócios diversificado. Os lucros consolidados após impostos (após juros minoritários) refletiram um crescimento de 6% em termos homólogos para 920 centenas de milhares de rupias.

A estratégia de varejo da Aditya Birla Capital levou a base de clientes ativos a crescer para cerca de 20 milhões. O AUM geral na gestão de ativos, seguros de vida e seguros de saúde estava acima de 300 000 centenas de milhares de rupias. O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) ficou em pouco menos de 60 000 centenas de milhares de rupias. O prêmio bruto (nos seguros de vida e saúde) cresceu para 8882 centenas de milhares de rupias. A Companhia angariou 2100 centenas de milhares de rupias de capital em setembro de 2019 através da atribuição preferencial a grandes investidores e a entidades Promotoras/de Grupos de Promotores.

Os destaques de desempenho dos negócios subjacentes essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos:

• O caderno de empréstimos global (NBFC e Crédito à Habitação) ficou em 59 159 centenas de milhares de rupias.
  • NBFC e HFC continuam a ter carteiras diversificadas com foco no crescimento de segmentos selecionados, de acordo com a estratégia declarada
  • Continuou a ter um forte foco na qualidade do caderno tamanhos de ticket reduzidos em todo o espectro
  • O caderno de empréstimos é suportado por um mix de ativos e passivos bem equilibrado com liquidez adequada

Negócio NBFC:

• Caderno de empréstimos em 47 057 centenas de milhares de rupias com foco nos segmentos de PME e varejo
  • A margem de juros líquida se expandiu 38 bps em termos homólogos para 5,29%
  • O lucro operacional principal continua forte, com o lucro operacional pré-provisionamento crescendo 16% em termos homólogos
  • Disposições adicionais relacionadas ao COVID de 163 centenas de milhares de rupias no T4 AF20
  • O resultado líquido após impostos se saldou em 821 centenas de milhares de rupias em relação a 869 centenas de milhares de rupias no ano anterior
  • Captação de empréstimos de longo prazo de cerca de 12 000 centenas de milhares de rupias durante o ano, com as classificações "AAA" sendo reafirmadas pelas classificações da ICRA e da Índia

Negócio de crédito à habitação

• Caderno de empréstimos em 12 102 centenas de milhares de rupias, com 95% de varejo
  • Margem de juros líquida mantida acima de 3%
  • O rácio de custos para receitas melhorou 46%, em comparação com 61% no ano anterior levado pelas eficiências de escala e operativas
  • O lucro operacional pré-provisionamento cresceu 64% em termos homólogos para 206 centenas de milhares de rupias.
  • Os lucros após impostos cresceram 38% em termos homólogos para 103 centenas de milhares de rupias.

Gestão de ativos

• Total de ativos médios sob gestão (AAUM) em 266 988 centenas de milhares de rupias
  • Capital doméstico AAUM em 36% do AAUM total doméstico
  • Mantendo seu foco na expansão de sua presença de varejo, os fólios dos investidores cresceram 25% CAGR ao longo dos últimos 5 anos para atingir 7,2 milhões de fólios, superando o CAGR da indústria de 17%
  • Os lucros após impostos cresceram 10% em termos homólogos para 494 centenas de milhares de rupias; Retorno sobre o capital em 38,9%
  • Grande aumento no número de transações realizadas digitalmente, de 57% em 2018 para 95% em abr-maio ‘20

Seguros

• O prêmio bruto total dos seguros de vida e saúde cresceu 11% em termos homólogos para 8882 centenas de milhares de rupias.

Negócio de seguros de vida

• Cumprir a estratégia declarada de valor agregando crescimento com melhoria na qualidade
  • O Prêmio Individual do Primeiro Ano (FYP) ficou em 1702 centenas de milhares de rupias, com um crescimento em termos homólogos impactado devido ao confinamento em todo o país nas últimas duas semanas de março de 2020
  • Apresentou bom desempenho em abril e maio com o FYP de 148 centenas de milhares de rupias, apesar do confinamento
  • Uma melhoria consistente na qualidade com persistência ao 13º mês em 83%, de 78%
  • O Prêmio de Renovação cresceu 21% em termos homólogos para 4353 centenas de milhares de rupias

Negócio de seguros de saúde

• Prêmio bruto emitido em 872 centenas de milhares de rupias, cresceu 76% em relação ao ano anterior, à frente do crescimento da indústria de 27% para as seguradoras de saúde independentes, com os negócios de varejo contribuindo com 72%
  • O ritmo de crescimento continuou em abril-maio de 2020, com o GWP total crescendo 71% em relação ao ano anterior
  • Cobrindo mais de 8,3 milhões de vidas, das quais 5,2 milhões de vidas através de micro micro-mini produtos
  • O negócio continua construindo escala com melhorias significativas no rácio combinado a 134% vs. 149% no ano anterior
  • Uma das maiores capacidades de distribuição de terceiros com 9 parceiros da banca, com acesso a mais de 14 000 sucursais

A Aditya Birla Capital tem uma carteira diversificada de negócios que servem as necessidades monetárias de toda a vida de seus clientes. Essa diversificação também permite que a companhia capture oportunidades em diferentes segmentos do mercado e providencie um crescimento consistente.

Sobre a Aditya Birla Capital Ltd.

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com a força de mais de 21 000 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm um alcance nacional com mais de 850 agências e mais de 200 000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

A Aditya Birla Capital faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana no valor de 48,3 bilhões de dólares dos Estados Unidos, parte da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo.

Aviso: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.

Aditya Birla Capital Limited
Número de identificação corporativo L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One Indiabulls Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,