A Aditya Birla Capital reporta resultados fortes para o ano findo a 31 de março de 2021

14 maio, 2021

• Forte crescimento em todos os negócios levando à entrega do maior lucro já consolidado, apesar de um ano com Covid
  • Receita consolidada1 em 20 447 centenas de milhares de rupias (cresceu 14 por cento em termos homólogos)
  • Lucro líquido consolidado de 1127 centenas de milhares de rupias (cresceu 22 por cento em termos homólogos)
  • Lucro líquido trimestral mais alto de 375 centenas de milhares de rupias (cresceu 2,6 vezes, em termos homólogos)
  • Base de clientes ativos em 24 milhões (cresceu 22 por cento em termos homólogos) auxiliada pelo foco no crescimento granular do varejo em todos os negócios
  • Continuar a manter um histórico de crescimento consistente na entrega de lucros por meio de ciclos macroeconômicos e de mercado, apoiado por modelo de negócios diversificado
  • Em abril de 2021, protocolou o projeto de prospecto Red Herring junto à SEBI para listagem de companhias AMC
  • Principais áreas de foco de tecnologia e análise para o futuro
(Centenas de milhares de rupias)
Trimestre 4 Resultados consolidados
(Centenas de milhares de rupias)
Ano completo
  AF 20 AF 21 Particulares AF 20 AF 21
16% 5,085 5,917 Receitas1 17,927 20,447 14%
161% 114 375 Lucro depois de impostos
(após juros minoritários)
920 1,127 22%

Mumbai: A Aditya Birla Capital Limited (‘A Companhia') anunciou seus resultados financeiros auditados para o trimestre e anos findos a 31 de março de 2021.

A Receita Consolidada1 da Companhia cresceu 14 por cento ano a ano para 20 447 centenas de milhares de rupias. A Companhia, por meio de suas subsidiárias, continua mantendo seu histórico de consistência no desempenho ao longo dos ciclos de mercado e macroeconômicos, com seu modelo de negócios diversificado. O lucro consolidado após impostos (após participação minoritária) cresceu 22 por cento em termos homólogos para 1127 centenas de milhares de rupias. A Companhia também alcançou seu maior lucro trimestral após impostos (após participação minoritária) em 375 centenas de milhares de rupias, um crescimento de 2,6x em termos homólogos e 30% de crescimento em relação ao trimestre anterior.

A Companhia construiu um histórico confiável em escala de construção, varejo e lucratividade consistente. A estratégia de varejo da Aditya Birla Capital levou a base de clientes ativos a crescer para cerca de 24 milhões em 14 por cento termos homólogos. A escala é evidenciada com o AUM geral em negócios de gestão de ativos, seguro de vida e seguro saúde crescendo 10 por cento em termos homólogos, para mais de 335 000 centenas de milhares de rupias. A carteira geral de empréstimos (NBFC e Financiamento de Habitação) em cerca de 60 000 centenas de milhares de rupias, com um crescimento anual de 2%, mostra a escala dos empréstimos. O prêmio bruto (em seguros de vida e saúde) cresceu 25 por cento em termos homólogos para 11 076 centenas de milhares de rupias, com o mix de varejo em 72 por cento, refletindo a escala em seguros. A consistência da lucratividade se reflete no fato de que o CAGR para o crescimento do PAT nos últimos 5 anos é de 18,5 por cento

A Aditya Birla Sun Life AMC Limited (ABSLAMC), uma subsidiária da Companhia, apresentou um projeto de prospecto Red Herring (DRHP) com o Securities and Exchange Board of India ('SEBI') para uma oferta pública inicial por meio de uma oferta de venda ('IPO') de ações da ABSLAMC em abril de 2021, sujeito às aprovações relevantes, conforme necessário. Isso faz parte da estratégia de desbloqueio de valor da Companhia.

1 Aditya Birla Sun Life AMC Ltd. e Aditya Birla Wellness Pvt. Ltd. consolidadas com base na contabilidade de capital sob as Ind AS, a Receita Consolidada exibida acima inclui receitas desses dois negócios em uma base de 100% para demonstrar um desempenho financeiro holístico

Os destaques de desempenho dos subsidiárias essenciais da Aditya Birla Capital Ltd. foram:

Empréstimos:

• A carteira geral de empréstimos (NBFC e Financiamento de Habitação) cresceu 2 por cento em termos homólogos, para 60 557 centenas de milhares de rupias
  • Forte recuperação no desembolso bruto em negócios de crédito de 7701 centenas de milhares de rupias no quarto trimestre do exercício fiscal de 21, um crescimento de 2 vezes ano a ano, com foco nos segmentos de varejo e PME
  • Forte acesso a financiamento e entre os melhores custos de empréstimo do setor
  • Levantado mais de 10 500 centenas de milhares de rupias de fundos de longo prazo no AF21
  • Continuar a ter um forte foco no aumento da varejo e na redução dos tamanhos dos tíquetes em toda a linha

Negócio NBFC:

• A carteira de empréstimos cresceu 3% ano a ano para 48 689 centenas de milhares de rupias; A carteira de empréstimos de varejo, PME e HNI cresceu 17 por cento em termos homólogos, com aumento do mix de 600 bps para 56 por cento
    • O desembolso bruto cresceu 2,1 vezes, em termos homólogos, para 6570 centenas de milhares de rupias no quarto trimestre do exercício fiscal de 21, dos quais 64 por cento do desembolso foi para segmentos de varejo e PME
    • A maior margem de juros já no 4º trimestre do exercício fiscal de 21, expandindo em 98 bps ano a ano, para 5,98 por cento
    • O lucro antes dos impostos no quarto trimestre do exercício fiscal de 21 de 338 centenas de milhares de rupias, cresceu 4,3 vezes em relação ao ano anterior. O PBT AF21 ficou em 1031 centenas de milhares de rupias, em comparação com 1069 centenas de milhares de rupias no ano anterior
    • Forte recuperação no quarto trimestre do exercício fiscal de 21 com retorno de ativos em 2,2 por cento em comparação com 1,2 por cento um ano atrás
    • Estágio 3 bruto reduzido para 2,68 por cento de 3,61 por cento, ano a ano, liderado pela resolução de ativos estressados no valor de 725 centenas de milhares de rupias

Negócio de crédito à habitação:

• Carteira de empréstimos em 11 869 centenas de milhares de rupias com 96 por cento de mix de varejo; forte recuperação nos desembolsos brutos de 1131 centenas de milhares de rupias, cresceu 47% ano a ano e 39% trimestre a trimestre
    • O foco em negócios granulares continua com 52 por cento de desembolso no segmento acessível no quarto trimestre do exercício fiscal de 21.
    • Mix de livros a preços acessíveis em 27 por cento contra 18 por cento no ano anterior
    • A maior margem de juros já no 4º trimestre do exercício fiscal de 21, expandindo em 77 bps ano a ano, para 3,85 por cento
    • Lucro antes dos impostos no quarto trimestre do exercício fiscal de 21 de 48 centenas de milhares de rupias, um crescimento de 78% em relação ao ano anterior. O PBT AF21 em 176 centenas de milhares de rupias, refletiu um crescimento de 30 por cento em termos homólogos

Gerenciamento de Ativos:

• Forte reavivamento em todas as classes de ativos, com crescimento de 28 por cento em termos homólogos no fechamento de ativos domésticos sob gestão, para 259 422 centenas de milhares de rupias
  • O ativo médio sob gestão doméstico geral (AAUM) cresceu 9 por cento em termos homólogos, para 269 278 centenas de milhares de rupias e o patrimônio líquido doméstico AAUM cresceu 11 por cento em termos homólogos, para 96 934 centenas de milhares de rupias
  • Mix de ações domésticas expandiu para 36 por cento
  • Foco contínuo na construção de franquia de cliente de varejo com 126 982 centenas de milhares de rupias AAUM em AUM de varejo com 7,1 milhões de fólios
  • O lucro antes de impostos foi de 696 centenas de milhares de rupias, com PBT / AUM subindo ano a ano para 28 bps de 26 bps no ano anterior

Seguros:

O prêmio bruto total de seguro de vida e seguro saúde cresceu 25 por cento em termos homólogos para 11 076 centenas de milhares de rupias no AF21

Negócio de seguros de vida:

• O Prêmio Individual do Primeiro Ano (FYP) cresceu 14 por cento em termos homólogos, para 1938 centenas de milhares de rupias no AF21, significativamente à frente do crescimento de intervenientes privados de 8 por cento no mesmo período
    • O prêmio de novos negócios do grupo cresceu 34 por cento em termos homólogos, para 2488 centenas de milhares de rupias no AF21, enquanto a indústria cresceu 4 por cento, no mesmo período
    • O prêmio de renovação cresceu 20 por cento em termos homólogos, para 5212 centenas de milhares de rupias no AF21, dos quais 65 por cento foram coletados digitalmente
    • Melhoria consistente na persistência do 13º mês para 83,7 por cento
    • Redução acentuada na relação Opex / premium de 15,9 por cento no AF20 para 13,9 por cento no AF21
    • Margem VNB líquida mais alta de todos os tempos, expandindo 370 bps em termos homólogos para 10,6 por cento no AF21
    • Valor incorporado em 6441 centenas de milhares de rupias, crescendo 24,2 por cento em termos homólogos

Negócio de seguros de saúde:

• Companhia de seguro saúde de crescimento mais rápido com prêmio bruto emitido de 1301 centenas de milhares de rupias no AF21; cresceu 49 por cento ano a ano, à frente do crescimento da indústria de 32 por cento para as seguradoras de saúde autônomas
    • O negócio de varejo contribuiu com 72 por cento do negócio total
    • Cobrindo mais de 13,4 milhões de vidas, das quais 9,8 milhões de vidas através de micro micro-mini produtos
    • Os negócios continuam a construir escala com foco nas despesas, levando a uma melhora significativa no índice combinado de 120 por cento no AF21, vis-à-vis 134 por cento no AF20; Índice combinado do quarto trimestre em 107 por cento, refletindo a melhoria da lucratividade
    • Capacitação digital robusta com 98 por cento de emissão digital no AF21 e renovações digitais em 92 por cento

Outros negócios:

• O lucro antes dos impostos cresceu 88 por cento em termos homólogos para 130 centenas de milhares de rupias de 69 centenas de milhares de rupias
    • O lucro da corretora de Seguros Gerais antes de impostos cresceu 68 por cento em termos homólogos para 71 centenas de milhares de rupias
    • AUM da plataforma ARC em 2400 centenas de milhares de rupias e o lucro antes de impostos cresceu 52 por cento em termos homólogos para 37 centenas de milhares de rupias
      • O lucro da empresa de corretagem de ações e valores mobiliários antes dos impostos cresceu 36 por cento em termos homólogos, para 22 centenas de milhares de rupias

Para o futuro:

• Aumentar o valor do cliente
    • Foco na maximização do valor da base de clientes ativos existentes de 24 milhões e outros bancos de dados relevantes de tamanho por meio de parcerias
  • Aproveitando o digital, dados e análises em toda a plataforma
    • Aproveitando a tecnologia e análises para aumentar a receita, melhorar a experiência do cliente, otimizar custos e construir sistemas robustos e escaláveis

Sobre a Aditya Birla Capital Ltd.

A Aditya Birla Capital Limited (ABCL) é a holding de todos os negócios de serviços financeiros do Aditya Birla Group. Com subsidiárias que têm uma forte presença em soluções de Proteção, Investimentos e Financiamento, a ABCL é um grupo de soluções financeiras universais que serve as necessidades diversificadas de seus clientes ao longo de seu ciclo de vida. Com a força de mais de 22 500 funcionários, as subsidiárias da ABCL têm um alcance nacional com mais de 850 agências e mais de 200 000 agentes/parceiros de canal e vários parceiros bancários.

A Aditya Birla Capital faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana no valor de 48,3 bilhões de dólares dos Estados Unidos, parte da Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo.

Aviso: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Mídia» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva subscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.

Aditya Birla Capital Limited
Número de Identificação Corporativa L67120GJ2007PLC058890
Sede Fiscal: Indian Rayon Compound, Veraval 362 266 (Gujarat)
Sede Corporativa: One Indiabulls Centre, Tower 1, 18th Floor, Jupiter Mills Compound,