A Aditya Birla Fashion and Retail anuncia parceria estratégica com o designer 'Tarun Tahiliani' para entrar com roupas étnicas de alta qualidade para homens

24 fevereiro, 2021

A principal companhia de moda da Índia, Aditya Birla Fashion and Retail Limited, anunciou uma parceria estratégica com o estilista indiano Tarun Tahiliani para formar uma nova entidade que em breve lançará uma marca de roupas étnicas masculinas contemporâneas. A nova marca atuará no segmento premium de roupas para eventos e oferecerá toda a linha de roupas sofisticadas e de alta qualidade para homens a preços acessíveis. A nova marca pretende construir um negócio de 500 centenas de milhares de rupias nos próximos cinco anos, com mais de 250 lojas em todo o país. A marca lançará o primeiro conjunto de lojas de varejo em setembro de 2021. A ABFRL terá 80% das ações da nova entidade, enquanto Tarun Tahiliani ficará com os 20% restantes.

Como parte do negócio, a ABFRL também adquirirá 33 por cento de participação no negócio existente de costura de luxo de Tarun Tahiliani, com a opção de aumentá-lo para 51 por cento nos próximos anos.

Comentando a parceria, o Sr. Ashish Dikshit, Diretor-Geral, ABFRL disse: “Acreditamos que, nos próximos anos, as roupas étnicas serão uma categoria importante à medida que os indianos confiantes redescobrem sua cultura e herança. Tarun Tahiliani está na vanguarda do surgimento da indústria de design indiana. Estamos orgulhosos de fazer parceria com ele para lançar uma nova marca que oferece ao consumidor indiano emergente uma nova linha de roupas de comemoração, refletindo a excelência de design incomparável e requintado a preços mais acessíveis.

O segmento de roupas étnicas é um mercado grande e crescente, com uma oportunidade significativa de ganhar escala. A experiência combinada de Tarun Tahiliani e ABFRL permitirá que a nova marca tenha um forte impacto no mercado. A marca de alta-costura existente continuará a se beneficiar do segmento de luxo em rápido crescimento do mercado. Essa parceria está alinhada com nossa estratégia declarada de criar um portfólio de marcas que atenda a toda a gama de segmentos de roupas étnicas: valor, premium e luxo.”

O Sr. Tarun Tahiliani, fundador e CEO da Tarun Tahiliani Brand comentou: “No ano passado, comemoramos 25 anos da marca Tarun Tahiliani. O próximo grande salto para a marca foi levar nosso artesanato e experiência e oferecê-los a um mercado indiano maior que conhece e valoriza a qualidade e está ativamente em busca dela. Fui claro que precisávamos de um parceiro que não pudesse apenas nos ajudar com essa escala, mas também tivesse a mesma dedicação à qualidade e ao cliente. E isso só poderia ter sido o Aditya Birla Group. Ao longo dos anos, admirei o que o Sr. Kumar Mangalam Birla construiu e criou para o Aditya Birla Group, especificamente seu marco de excelência na construção de varejo de moda na Índia.

Estou animado e ansioso por esta oportunidade única de levar nossa estética moderna da Índia para uma base de consumidores mais ampla em todo o país. A marca Tarun Tahiliani continuará a ser o estúdio de alta costura e roupas para eventos, com base em sua experiência e sucesso.”

A aquisição proposta está sujeita às aprovações estatutárias necessárias e à assinatura de contratos definitivos.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receitas de 8788 centenas de milhares de rupias no AF19-20, é o primeiro potentado de moda puramente de lazer da Índia no valor de bilhões de dólares, com uma carteira elegante de marcas de moda líderes e formatos de varejo.

Em 31 de dezembro de 2020, a Companhia tinha uma rede de 3157 lojas em aproximadamente 29 900 pontos de venda multimarcas com 6835 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia.

Possui um repertório de marcas líderes de mercado como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England estabelecidas há mais de 25 anos. A Pantaloons é uma das marcas de varejo de maior valor da Índia.

A Companhia também detém direitos exclusivos online e offline do Forever 21. O portfólio da International Brands inclui - The Collective, o maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, Simon Carter e marcas únicas como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry.

A Van Heusen se estabeleceu como a marca de roupa interior, atletismo e roupa ativa mais inovadora e moderna da Índia. Além disso, a companhia também fez uma incursão no vestuário étnico da marca por meio de investimentos na Jaypore e Shantanu & Nikhil e anunciou recentemente a parceria com a Sabyasachi.

Acerca da Tarun Tahiliani

Uma pioneira na indústria da moda da Índia, por 25 anos a marca Tarun Tahiliani tem se dedicado à estética 'Moderna da Índia' - enraizada no artesanato antigo e vivo e na herança têxtil da Índia, mas focada em interpretá-la para o consumidor mais exigente / usuário / cliente de hoje com o melhor em drapeados, alfaiataria e ajuste.

Para a marca, as ofertas anuais centram-se na inovação, no artesanato e na criatividade - uma homenagem ao passado, uma oferta criativa incessante ao presente, com um olho sempre no futuro. Sempre atemporal, sempre relevante.

A oferta da marca de luxo varia de alta costura a roupas de casamento e coleções prontas para vestir para homens e mulheres, bem como acessórios, joias, interiores e casas que atualmente são vendidos em lojas próprias e operadas pela companhia na Índia, bem como distribuidores em todo o país e no exterior.