Aditya Birla Fashion and Retail registra um crescimento de receita de 26% em relação ao ano anterior no quarto trimestre do ano fiscal de 2023, apesar de um ambiente de consumo desafiador

22 maio, 2023

Destaques de Desempenho no Trimestre

1. A empresa acelera seu impulso de crescimento e continua a fazer progressos significativos em relação ao seu plano de longo prazo.

• 26% YoY growth with revenue at Rs. 2880 Cr para o trimestre.
  • On a full year basis, revenue reaches Rs. 12418 Cr para o FY23, crescendo 53% em relação ao ano anterior e 41% em relação ao pré-COVID.

2. Consolidated EBITDA for the quarter stood at Rs. 232 Cr

• A empresa atingiu seu maior EBITDA anual de todos os tempos, de 1.617 Cr.

3. O crescimento dos negócios continuou a ser liderado pela agressiva expansão off-line.

• A rede de negócios de marca acrescentou 104 lojas em uma base líquida.
    • A TASVA adicionou 19 novas lojas à rede.
  • A Pantaloons acrescentou 25 lojas líquidas à sua rede.

4. A empresa fortalece ainda mais sua atuação digital e omnicanal.

• As vendas de comércio eletrônico no quarto trimestre cresceram 77% em relação ao ano anterior, impulsionadas por parcerias B2B eficazes e pela brand.com.
    • A receita anual do comércio eletrônico é agora superior a 1.300 Cr.
    • Lançamento do novo SuperApp da Lifestyle, com o objetivo de redefinir a conveniência e personalização.
  • Além de integrar as marcas adquiridas, a TMRW continua a se engajar em avanços no modelo de negócios e a impulsionar a criação de valor para essas marcas.

5. Recentemente, empresa anunciou sua maior aquisição estratégica, alinhada com sua estratégia de criar um portfólio abrangente de roupas étnicas.

• Entrou em um acordo definitivo para adquirir a TCNS Clothing Company Limited, proprietária das marcas étnicas W, Aurelia, Wishful, Folksong e Elleven.

6. Encerrou o tremestre com uma dívida líquida de Rs. 1422 Cr, devido principalmente a investimentos contínuos em novas ventures de crescimento.

Desempenho financeiro

O Conselho de Administração da empresa, em sua reunião hoje, aprovou os resultados do trimestre encerrado em 31 de março de 2023. Esses resultados financeiros estão sendo considerados nos ajustes necessários sob a Ind AS 116.

Finanças – Q4

Independente
Q4 FY22 Q4 FY23 Crescimento
Consolidado
Q4 FY22 Q4 FY23 Crescimento
Receita 2181 2651 22% Receita 2283 2880 26%
EBITDA 396 258 -35% EBITDA 401 232 -42%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 50 -128   PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 32 -195

Finanças - FY

Independente
AF 22 AF 23 Crescimento
Consolidado
FY22 FY23 Crescimento
Receita 7824 11737 50% Receita 8136 12418 53%
EBITDA 1174 1705 45% EBITDA 1203 1617 34%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* -81 133   PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* -118 -59

O crescimento da receita trimestral foi impulsionado por sólidas vendas comparáveis (LTL) no varejo, uma estratégia omnichannel acelerada e expansão de rede, considerando que a empresa adicionou mais de 500 lojas no último ano. O lucro líquido do trimestre foi afetado devido à alavancagem operacional negativa em decorrência da queda nas vendas. O aumento nos gastos com marketing (Aproximadamente 1,5 vezes o valor do ano anterior) e os investimentos contínuos na TMRW também afetaram a lucratividade no trimestre.

Cada um dos segmentos de negócio mostrou um desempenho robusto.

• Marcas de Estilo de Vida – Foi o melhor quarto trimestre para marcas de estilo de vida, a receita teve um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, atingindo Rs. 1535 Cr, devido ao forte crescimento de 16% do varejo LTL. O EBITDA ficou em Rs. 225 Cr. A Brands continuou a expandir sua base de clientes fiéis, através do fornecimento de mercadorias de alta qualidade em todas as categorias e de campanhas de marketing impactantes. A Brands adicionou um total líquido de 49 lojas à sua rede durante o trimestre e também obteve um crescimento sólido em sua rede de pequenas cidades, expandindo para 600 lojas com operações lucrativas.
  • Pantaloons – A empresa registrou vendas trimestrais no valor de Rs. 798 Cr, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com base em um crescimento de 13% de L2L. Isso apesar da súbita desaceleração da demanda discricionária, principalmente no segmento de valor e masstige. Mesmo diante dos desafios de mercado, a empresa continua no caminho certo para suas perspectivas de crescimento de longo prazo, pois adicionou líquido 25 lojas durante o trimestre encerrando o FY23 com 431 lojas.
  • Segmento de roupas ínimas e esportivas registrou um crescimento de receita de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior no quarto trimestre, apesar da desaceleração contínua no segmento de outwear. Durante o trimestre, a marca reforçou seu alcance e impacto adicionando mais de 900 MBOs, saindo com aproximadamente 32.000 pontos de venda. A empresa revelou sua nova identidade de varejo para uma proporcionar uma experiência de compra superior.
  • Segmento de moda jovem consistindo em American Eagle e Forever 21, ele apresentou um desempenho sólido, impulsionado pela expansão estratégica em mercados mais novos e pelas iniciativas de construção de marca. No Q4, a American Eagle apresentou um crescimento de 86% na receita em relação ao ano anterior e um crescimento de 19% no varejo LTL.
  • Marcas superpremium, composta pelo formato multimarcas “The Collective” e outras marcas superpremium, apresentou um sólido desempenho no Q4, com um crescimento de receita de 45% em relação ao ano anterior e um forte crescimento de 31% no varejo LTL. Com um aumento constante no desempenho on-line e na implementação de campanhas de marketing direcionadas, a thecollective.in está a caminho de se tornar o principal destino de comércio eletrônico de luxo na Índia.
  • A Marca Reebok iniciou sua expansão de distribuição ao abrir novas lojas, relançando o reebok.in, e realizando parcerias com lojas de departamentos e mercado. A marca também fez parceria com novos embaixadores para aumentar sua visibilidade e conscientização.
  • Negócios étnicos cresceram aproximadamente 72% em relação ao ano anterior neste trimestre, por meio de desenvolvimento estratégico de mercado, alavancando a abertura de novas lojas e iniciativas de marketing impactantes. A Sabyasachi cresceu 42% no Q4 em relação ao ano anterior, pois a marca continuou a ser a preferida entre os HNIs e as celebridades. A marca de roupas étnicas premium masculinas TASVA continuou sua expansão agressiva, encerrando o FY23 com 51 lojas. A S&N registrou sua maior receita trimestral de todos os tempos, com um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. A SNCC by S&N, uma marca de estilo de vida inspirada no esporte, continuou a ganhar reconhecimento.

OUTLOOK

À medida que a situação econômica se recupera, a empresa continua focada em sua estratégia claramente articulada de construir marcas fortes e atemporais e gerenciar os negócios com flexibilidade e agilidade. Com um aumento de longo prazo no consumo discricionário, o setor de vestuário está preparado para um crescimento significativo, impulsionado pela premiumização e por uma mudança acelerada de produtos sem marca para produtos com marca. O forte repertório de marcas conhecidas da ABFRL, combinado com um forte foco em excelência de produtos, foco no cliente, sustentabilidade e expansão da distribuição, dá à empresa a confiança necessária para proporcionar um crescimento consistente e sustentável.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de Rs. 12.418 Cr., abrangendo um espaço de varejo de 10,8 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2023), é a primeira potência de moda pura de bilhões de dólares da Índia, com um elegante buquê de marcas líderes de moda e formatos de varejo.

A empresa tem uma rede de 3.977 lojas em aproximadamente 33.535 pontos de venda multimarcas e 6.723 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia (em 31 de março de 2023).

Ela tem um repertório com as maiores marcas da Índia, com a Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecido por mais de 25 years. A Pantaloons é uma das principais varejistas de moda da Índia.

O portfólio internacional da empresa inclui The Collective, que está entre as maiores varejistas multimarcas de marcas internacionais da Índia e tem parcerias exclusivas de longo prazo com marcas selecionadas, como a Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker, Fred Perry, Forever 21, American Eagle, Reebok, e Galeries Lafayette.

A incursão da empresa em negócios de roupa étnica de marca inclui marcas tais como Jaypore, Tasva e Marigold Lane. A empresa tem parcerias estratégica com os designers ‘Shantnu & Nikhil’, ‘Tarun Tahiliani’, ‘Sabyasachi’ e ‘House of Masaba’.

Além disso, para atender às necessidades dos consumidores digitalmente nativos, a ABFRL está criando um portfólio de marcas lideradas pela tecnologia que priorizam o digital sob seu empreendimento como sua venture “House of D2C Brands” TMRW. A TMRW está no caminho para construir um portfólio de marcas com prioridade digital em parceria com fundadores de marcas emergentes no mercado de comércio eletrônico. Com um foco em categorias como Moda e Estilo de Vida, a TMRW está construindo um portfólio das marcas de consumo mais amadas que exploram o significativo potencial de crescimento na Índia e no mundo.

Isenção de responsabilidade: Certas declarações neste "Comunicado à Imprensa" podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser "declarações prospectivas" dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, aqueles relacionados aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e premissas que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de alterar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou de outra forma. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. Os números financeiros neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondados para o mais próximo milhão de rúpias. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.