Aditya Birla Fashion and Retail registra as maiores receitas e lucros trimestrais de todos os tempos

04 fevereiro, 2022

Destaques de desempenho

1. No 3º trimestre houve um aumento acentuado na clientela, o que levou a um forte crescimento da receita em todos os canais:

• As vendas do 3º trimestre do AF de 2022 cresceram 44% em relação ao ano anterior

2. EBITDA consolidado em 609 milhões de rupias, um crescimento colossal de 44% em relação ao ano fiscal anterior.

• Controles de custos sustentados impulsionaram a margem EBITDA de 20,4% neste trimestre.
    • Margem EBITDA expandida em 400 bps em relação aos níveis pré-COVID.

3. Progresso contínuo na pauta de expansão do portfólio estratégico

• Assinado um acordo definitivo para adquirir as operações da Reebok na Índia, marcando uma incursão no segmento de esportes e roupas esportivas em rápido crescimento.
  • Assinado um acordo para adquirir 51% de participação na House of Masaba: aproveite esta parceria para entrar no espaço de beleza e cuidados pessoais
  • Lançamento da Tasva, uma marca de moda masculina em parceria com Tarun Tahiliani.
  • A marca de roupas femininas premium Marigold Lane expandiu-se para mais pontos de venda; abriu o primeiro outlet exclusivo da marca em Mumbai

4. Plano de expansão de rede firme no caminho certo

• Lançamento de mais de 200 novas lojas em todos os setores e formatos.
  • Expansão para cidades de nível 3 ou menos por meio de formatos para cidades pequenas

5. Fechamento do trimestre com dívida líquida negativa

6. Aceleração da atividade omnicanal

• Maior atividade de moda omnicanal, com mais de 50% de lojas habilitadas para Omni em todo o país
  • Site Pantaloons.com reformulado para oferecer a melhor variedade e experiência de compra aos consumidores

Desempenho financeiro

Em reunião hoje, o conselho administrativo da empresa aprovou os resultados do trimestre concluído em 31 de dezembro de 2021. Essas demonstrações financeiras são contabilizadas após os ajustes necessários de acordo com a lei Ind AS 116.

Finanças consolidadas

Em milhões de rúpias 3º T do AF de 2021 3º T do AF de 2022 Porcentagem de crescimento
Receita 2076 2987 44%
EBITDA 422 609 44%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 58 197 237%

Uma combinação de fatores levou a um aumento nas vendas em todas as categorias e canais. A melhora da confiança do consumidor levou a uma forte recuperação da demanda, que foi amplificada pela alta temporada de casamentos. As apostas agressivas de expansão feitas pela empresa no trimestre anterior também renderam resultados.

Cada um dos segmentos de negócios apresentou um sólido desempenho.

• Marcas de estilo de vida: as receitas cresceram 55% em relação ao ano passado, enquanto o EBITDA cresceu cerca de 80%, refletindo a força das marcas. Lançamentos de novas categorias de moda fitness e moda casual impulsionaram o crescimento. As empresas também continuaram sua expansão em mercados de cidades menores, com base em pilotos bem-sucedidos realizados no início deste ano.
  • Pantaloons: a empresa cresceu 31% em relação ao ano passado, impulsionado por passos robustos no período de festas. O canal de comércio eletrônico cresceu 67% em relação ao ano anterior, com a Pantaloons.com quase dobrando sua receita. A Pantaloons continuou sua forte expansão da rede, abrindo 22 lojas neste trimestre. Um novo patamar foi conquistado ao abrir 12 lojas em 12 dias consecutivos durante a época de festas.
  • Outras empresas –
      O segmento
    • Active Athleisure Innerwear relatou uma receita 1,5 vez maior em relação aos níveis pré-COVID. As vendas no comércio eletrônico mais do que dobraram.
    • O segmento
    • Youth Western Wear mostrou uma recuperação acentuada neste trimestre. A American Eagle superou em 127% suas vendas anteriores à COVID. A Forever 21 abriu mais 3 lojas durante este trimestre.
    • O portfólio de
    • marcas Super Premium continuou a mostrar um crescimento robusto, com vendas 37% maiores em relação ao ano passado devido ao forte desempenho do comércio eletrônico e ao aumento geral do consumo na categoria super premium.
    • As
    • empresas étnicas também apresentaram um crescimento acentuado de sua receita, com uma escalada proveniente tanto da expansão da rede quanto das extensões de categoria. A empresa está atualmente operando a uma taxa anual de 400 milhões de rupias.

PERSPECTIVAS

O início da terceira onda da pandemia afetou as condições atuais do mercado e esperamos que a normalidade retorne nos próximos meses à medida que a pandemia perde a força.

A empresa continua focada em impulsionar seu forte portfólio de marcas, evoluindo seu perfil de produtos de acordo com as preferências dos consumidores, expandindo seu alcance e acelerando sua atividade omnicanal. O foco acentuado no custo e na produtividade do capital continuará a guiar o modelo de negócios da empresa. Seguindo em frente, a ABFRL procurará expandir-se em segmentos e negócios que são mais digitais por natureza, em sintonia com as tendências de consumo na moda.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com uma receita de 5.249 milhões de rupias, abrangendo um espaço comercial de 8,4 milhões de pés quadrados (dados de 31 de março de 2021), é a primeira potência de moda pura bilionária da Índia, com um leque elegante de marcas líderes de moda e formatos de varejo.

A empresa possui uma rede de 3.397 lojas em aproximadamente 26.744 pontos de venda multimarcas com mais de 6.750 pontos de vendas em lojas de departamento em toda a Índia (dados de 31 de dezembro de 2021).

Conta com um rico portfólio de marcas líderes como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter Englandestabelecido há mais de 25 anos. A Pantaloons é uma das maiores marcas de fast fashion da Índia.

A empresa detém direitos exclusivos online e offline para a rede indiana de marca de fast fashion sediada na Califórnia Forever 21. O portfólio de marcas internacionais inclui: The Collective, o maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, Simon Carter e marcas selecionadas como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry.

A Van Heusen Innerwear, Athleisure and Active está se estabelecendo como a marca mais inovadora e elegante da Índia. A incursão da empresa no negócio de roupas étnicas de marca inclui a Tasva, Jaypore e parcerias estratégicas com os designers “Shantanu & Nikhil”, “Tarun Tahiliani” e “Sabyasachi”.

Isenção de responsabilidade: Certas declarações neste "Comunicado à Imprensa" podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser "declarações prospectivas" dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, aqueles relacionados aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e premissas que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de alterar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou de outra forma. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. As cifras contidas neste “Comunicado de Imprensa” foram arredondadas para os valores mais próximos. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.