Aditya Birla Fashion Q1FY23 Ganhos | EBITDA sobe 150 por cento | Vendas trimestrais mais altas de todos os trimestres

05 agosto, 2022

Destaques de desempenho

1. O momento do H2 no ano passado continuou no T1 à medida que a confiança dos consumidores melhorou, levando ao crescimento do tráfego entre empresas e canais.

• A receita cresceu 39 por cento em relação aos níveis pré-COVID para Rs. 2875 Cr.

2. O EBITDA consolidado T1 do trimestre aumentou para Rs. 500 Cr.

• a. O desempenho robusto em todas as categorias levou a um crescimento de 51% no EBIDTA em relação aos níveis pré-COVID
    • Margem EBITDA expandiu 130 bps em relação aos níveis pré-COVID para atingir 17,4% no T1 do AF 23

3. Expansão contínua através de mercados e marcas

• Os formatos de pequenas cidades continuaram mostrando resultados promissores com uma rede de mais de 500 lojas;
    • A Pantaloons introduziu novas marcas privadas para atender à evolução das necessidades dos consumidores

4. Aceleração do comércio eletrônico e do jogo omnicanal

• As vendas de comércio eletrônico cresceram 56 por cento ano após ano
    • b. A rede omnicanal foi expandida para mais de 1600 lojas, e é uma das maiores do país.

Desempenho financeiro

A Diretoria da Empresa, em sua reunião de hoje, aprovou os resultados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022. Esses resultados financeiros estão sendo considerados nos ajustes necessários sob a Ind AS 116.

Finanças Consolidadas – T1

Em Rs. Cr. T1 AF20 T1, AF 22 T1, AF 23 Porcentagem de crescimento
(vs. AP)
Porcentagem de crescimento
(vs. T1 AF 20)
Receita 2065 812 2875 254% 39%
EBITDA 332 -145 500   51%
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS)* 22 -352 94   338%

Uma forte recuperação na demanda em todas as categorias e uma forte preferência por nossa carteira de marcas levou a um desempenho trimestral robusto. A expansão agressiva das lojas, o comércio eletrônico acelerado e o jogo omnicanal têm sido os principais motores de crescimento no trimestre.

Cada um dos segmentos de negócios apresentou um forte desempenho.

• Marcas de estilo de vida – As receitas cresceram 51% em relação aos níveis pré-COVID para Rs. 1519 Cr., enquanto o EBITDA cresceu 40 por cento para Rs. 266 Cr., em função do crescimento do varejo de local para local de 29 por cento em relação ao ano fiscal de 20 anos e da expansão agressiva das lojas de varejo. Os negócios de comércio eletrônico cresceram mais de 50% ano após ano. O formato de cidade pequena e os negócios de roupas casuais continuaram a mostrar um forte crescimento
  • Pantaloons – As empresas alcançaram a maior receita de Rs.1027 Cr no T1, enquanto o EBITDA cresceu 33 por cento em relação aos níveis pré-COVID. O canal de comércio eletrônico cresceu 70% ano após ano, com forte tração no próprio canal devido à maior experiência e engajamento do cliente.
  • Outros negócios -
    • Roupa interior e atletismo o segmento atingiu a maior receita trimestral de todos os tempos, impulsionado pela expansão da rede e pelo forte crescimento do comércio eletrônico. Os negócios continuaram a expandir a rede comercial com a adição de ~2000 novos pontos de venda para sair do trimestre com ~29000 pontos de venda.
    • Segmento da Moda Jovem consistindo de American Eagle e Forever 21, continuou a mostrar um crescimento robusto. As vendas da American Eagle são agora quase três vezes os níveis pré-COVID e está se estabelecendo rapidamente como uma marca premium de roupa de ganga. O crescimento também foi impulsionado pela expansão da rede de distribuição com 5 novas lojas sendo adicionadas durante o trimestre.
    • Marcas super premium,a marca The Collective e Mono é uma das empresas de crescimento mais rápido, com receitas mais de 2 vezes superiores aos níveis pré-COVID
    • Negócios étnicos também apresentou um crescimento acentuado, já que a receita é 2,7 vezes a do primeiro trimestre de 2022, com escala proveniente tanto da expansão da rede como de extensões de categoria. A Tasva acrescentou 6 novas lojas à rede para sair do trimestre com 12 lojas. Para Sabyasachi, a receita cresceu em 160 por cento em relação aos níveis pré-COVID

OUTLOOK

A melhoria da confiança dos consumidores, a migração de valores para o setor organizado e a forte presença omnicanal levaram a um forte crescimento e a uma melhor rentabilidade. Esperamos que este impulso continue nos próximos trimestres, com um novo impulso durante a estação festiva. A ABFRL continuará a investir no fortalecimento de nossas propostas de marca e impulsionará as vendas através de lojas físicas e online. Estamos confiantes nas perspectivas de longo prazo do setor de vestuário indiano e continuamos focados em proporcionar um crescimento forte, consistente e lucrativo.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

A ABFRL faz parte de um importante conglomerado indiano, o Aditya Birla Group. Com receita de Rs. 8.136 Cr., abrangendo um espaço comercial de 9,2 milhões de pés quadrados (em 31 de março de 2022), é o primeiro centro de poder da moda da Índia de um bilhão de dólares com um elegante bouquet de marcas de moda e formatos de varejo líderes.

A empresa tem uma rede de 3.487 lojas em aproximadamente 30.787 pontos de venda multimarcas com 6.381 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia (como em 30 de junho de 2022).

Possui um repertório das maiores marcas da Índia em Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecido ao longo de 25 anos. Pantaloons é um dos principais varejistas de moda da Índia.

O portfólio internacional de Marcas da empresa inclui - The Collectiveo maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia e tem parcerias exclusivas de longo prazo com marcas selecionadas, tais como Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker, Fred Perry, Forever 21, American Eagle e Reebok.

A incursão da empresa em negócios de roupa étnica de marca inclui marcas tais como Jaypore, Tasva e Marigold Lane. A empresa tem parcerias estratégicas com Estilistas “Shantanu & Nikhil”, “Tarun Tahiliani”, “Sabyasachi” e “House of Masaba”.

Isenção de responsabilidade: Certas declarações neste "Comunicado à Imprensa" podem não ser baseadas em informações ou fatos históricos e podem ser "declarações prospectivas" dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, aqueles relacionados aos planos gerais de negócios e estratégia da Empresa, suas perspectivas futuras e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, sua competitividade e ambiente regulatório e visões atuais da administração e premissas que podem não permanecer constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos. A empresa não assume nenhuma responsabilidade de alterar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou de outra forma. Este “Comunicado à Imprensa” não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deve subscrever ou comprar qualquer uma das ações da Empresa. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arredondados para a centena de milhar de rupias mais próxima. Os resultados financeiros são demonstrações financeiras consolidadas, a menos que seja especificado de outra forma.