A Grasim, carro-chefe do Aditya Birla Group, anuncia incursão na plataforma de comércio eletrônico B2B para materiais de construção

20 julho, 2022

O Conselho de Administração da Grasim aprovou hoje uma incursão na plataforma de comércio eletrônico B2B para o segmento de materiais de construção com um investimento de cerca de 2.000 crores de rupias nos próximos 5 anos. Este investimento adiciona um novo motor de alto crescimento com adjacências claras dentro dos negócios autônomos da Grasim, bem como de suas subsidiárias e empresas associadas.

Sr. Kumar Mangalam Birla, presidente do Aditya Birla Group disse: “A incursão no comércio eletrônico B2B é mais uma escolha de portfólio estratégico, pois cristaliza nossa intenção de investir no espaço digital da nova era e de alto crescimento. O segmento de Materiais de Construção apresenta uma enorme oportunidade de negócios escalável com um caminho comprovado para a lucratividade. Com esta incursão, a Grasim seria capaz de alavancar o grande ecossistema B2B dentro do Aditya Birla Group. Esse movimento também catalisará o crescimento do universo MPME na Índia e dará um impulso à visão do governo de ‘Índia Digital’.”

O segmento geral de aquisição de materiais de construção na Índia cresceu em um CAGR de cerca de 14% nos últimos 3 anos. Esta indústria é estimada em cerca de 100 bilhões de dólares com penetração digital atual de apenas 2%. A plataforma digital da Grasim abordará vários desafios na cadeia de suprimentos existente.

A plataforma se concentrará principalmente em MPMEs no segmento de materiais de construção com potencial para se estender ainda mais a outras categorias relevantes. A principal proposta de valor seria uma solução de aquisição integrada, incluindo entrega no prazo e uma gama de produtos superior a preços competitivos.

Essa plataforma será operada por uma equipe de liderança recém-recrutada do ecossistema digital.

A Companhia acredita que o e-commerce B2B é uma oportunidade de alto crescimento com retornos atrativos de longo prazo e agregará muito valor aos seus stakeholders.

Sobre a Grasim Industries Limited

A Grasim Industries Limited, a principal empresa do Aditya Birla Group, está entre as maiores empresas de capital aberto da Índia. A Grasim está comemorando 75 anos de existência gloriosa. Incorporada em 1947, começou como fabricante de têxteis na Índia. Hoje, a empresa evoluiu para um player diversificado com presença de liderança em muitos setores. É líder mundial na produção de fios de fibras descontínuas de viscose e filamentos de viscose, a maior produtora de cloro-álcali, material avançado, fios de linho e tecidos da Índia. A empresa entrou no negócio de tintas e montou seis fábricas em todas as localidades da Índia. Através de suas subsidiárias, a UltraTech Cement e a Aditya Birla Capital, também é o maior produtor de cimento e um interveniente líder nos serviços financeiros diversificados. Na Grasim, há um esforço para criar valor sustentável para funcionários, mais de 262.600 acionistas, sociedade e clientes. A empresa reportou receita líquida consolidada de 95.701 crores de rupias e EBITDA de 17.772 crores de rupias no ano fiscal de 2022.

GRASIM INDUSTRIES LIMITED
Aditya Birla Centre, “A” Wing, 2nd Floor, S. K. Ahire Marg, Worli, Mumbai – 400 030
Escritório registrado: Birlagram, Nagda - 456 331 (M.P.)
Tel: (07366) 246760-66, CIN: L17124MP1947PLC000410
www.grasim.com e www.adityabirla.com
twitter: www.twitter.com/adityabirlagrp ; Twitter handle: @GrasimInd / @AdityaBirlaGrp