A ADITYA BIRLA NUVO REPORTAR OS RESULTADOS PARA O TRIMESTRE FINDO A 30 DE JUNHO DE 2016

11 agosto, 2016

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação para investidores trimestral

Resultados consolidados1 Trimestre 1
2015-16
(Ano anterior)
2016-17
(Ano atual)
Receitas 3,188 3,194
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 727 973
Lucros Líquidos (Reportados) 706 305
Ganhos Excecionais 2 355 -
Lucros Líquidos (De igual para igual) 351 305
Nota 1: A Companhia adotou as Normas Contabilísticas Indianas (Ind AS), com efeitos a partir de 1 de abril de 2016. Os resultados financeiros para o trimestre findo a 30 de junho de 2015 também estão em conformidade com as Ind AS. Os resultados financeiros acima foram revistos pela Comissão de Auditoria e registrado na reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada a 11 de agosto de 2016.
Nota 2: Os Lucros Líquidos reportados para o trimestre findo a 30 de junho de 2015 incluem o ganho excecional de 355 milhões de rupias relativo à cessação da PFRL como subsidiária da ABNL

Bombaim: Aditya Birla Nuvo Limited (ABNL) (BSE: 500303, NSE: ABIRLANUVO, Bloomberg: ABNL IN) reportou receitas consolidadas de 3194 milhões de rupias. O EBITDA cresceu exponencialmente 34% para 973 milhões de rupias potenciado por seus negócios de serviços financeiros. Os lucros líquidos de igual para igual, em 305 milhões de rupias decresceram em termos homólogos devido à redução da quota da ABNL nos lucros líquidos da Idea em 148 milhões de rupias. Os lucros líquidos da Idea Cellular diminuíram de 855 milhões de rupias para 220 milhões de rupias devido ao aumento nos juros e custos de amortizações em relação ao espectro adquirido nos primeiros anos.

Destaques dos resultados:

Aditya Birla Financial Services

A Aditya Birla Financial Services é um dos maiores intervenientes de serviços financeiros não bancários e está classificado entre as principais 5 gestoras de fundos da Índia (excluindo a LIC). Os seus ativos sob gestão (AUM) aumentaram 13% para 196 545 milhões de rupias. Suas receitas cresceram 14% para 2169 milhões de rupias, os Ganhos antes de impostos cresceram 21%, para 286 milhões de rupias.

Aditya Birla Finance Ltd. (ABFL) está entre as principais 10 NBFC privadas diversificadas na Índia. O seu livro de empréstimos se expandiu 44% para 26 267 milhões de rupias, à frente do mercado. A ABFL criou uma carteira bem diversificada. A qualidade da carteira permanece sólida, com NPA bruto de 0,71% e NPA líquido de 0,29%. Reportou uma Rendibilidade dos Capitais média saudável de 14,6% por ano, e uma Rendibilidade dos Ativos média de 1,96% por ano. Liderado por uma infusão de capital e acréscimos internos fortes, o seu patrimônio líquido se expandiu em termos homólogos 83% para 3605 milhões de rupias.

A Aditya Birla Housing Finance Ltd., expandiu seu livro de empréstimos de 453 milhões de rupias em junho de 2015 para 2432 milhões de rupias em junho de 2016, atingindo um crescimento em termos trimestrais de 23%. O patrimônio líquido aumentou para 291 milhões de rupias potenciado pela injeção de capital de 97 milhões de rupias durante o trimestre.

A Birla Sun Life Insurance é o 4º maior interveniente privado na Índia com uma quota de mercado nova no negócio premium de 8,4%. Permaneceu a principal seguradora de vida privada no segmento do Grupo, com uma quota de 25,1%. Durante o trimestre, o seu novo premium de negócios individuais cresceu 21%, potenciado pelo crescimento estável em todos os canais. A BSLI aumentou sua força de distribuição com um empate banca-seguros com o Development Bank of Singapore e empates de distribuição de terceiros com 6 agentes corporativos e corretores. A BSLI reportou seu Valor Incorporado em 3275 milhões de rupias a 31 de março de 2016, e a margem do Valor do Novo Negócio em 15,2% para o AF 2015-16.

O AUM médio trimestral (AAUM) da Birla Sun Life Asset Management, em 163 121 milhões de rupias, registrou um crescimento em termos homólogos de 15%. A sua posição como a 4ª maior companhia de gestão de ativos da Índia ficou fortalecida com uma quota de mercado melhorada de 10,36%. Um foco forte no escalonamento do varejo e dos ativos de margens elevadas continuou, com o AAUM de capital doméstico a se expandir em 26% para 34 969 milhões de rupias e o AAUM PMS mais do que duplicando, para 1493 milhões de rupias.

A Aditya Birla Insurance Brokers incrementou sua quota de mercado de 1,92% para 2,31% potenciada por um aumento de 40% na colocação premium, enquanto o premium da indústria seguradora geral aumentou 17%.

Tendo recebido a aprovação FIPB, a MMI Holdings Ltd., através de sua subsidiária, injetou 196 milhões de rupias adquiriu uma quota de 49% na Aditya Birla Health Insurance Co. Ltd. (ABHICL), o ramo de seguros de saúde. Depois de ter recebido a aprovação final da IRDAI para iniciar o negócio dos seguros de saúde na Índia, a ABHICL apresentou produtos de varejo à IRDAI. Tem como alvo lançar serviços na segunda metade do AF 2016-17.

O Aditya Birla Money MyUniverse, o principal portal de gerenciamento de finanças pessoais da Índia, desfruta da confiança de mais de 2,7 milhões de usuários registrados que gerenciam mais de 20 000 milhoes de rupias através deste portal.

Telecomunicações (Idea Cellular)

A Idea Cellular é a 3ª na Índia com uma quota de mercado de receitas melhoradas de 19,3%, em relação a 18,2% há um ano. Tendo uma base de 183 milhões de assinantes ativos, a Idea é a 6ª maior operadora do mundo em termos de assinantes, com base em operações em um único país. As receitas consolidadas da Idea subiram 8%, para 9487 milhões de rupias e o EBITDA subiu marginalmente para 3074 milhões de rupias. Para capitalizar esta oportunidade de dados, a Idea está expandindo agressivamente suas pegadas 3G e 4G. Suportada pela geração de lucro direto trimestral de mais de 2500 milhões de rupias, a Idea está bem posicionada em termos competitivos para suportar seus planos de crescimento.

Divisões (Jaya Shree, Indo-Gulf Fertilisers, Indian Rayon e Aditya Birla Insulators)

As divisões da ABNL são as principais fabricantes indianas de linho, ureia, fio de filamento de viscose (VFY) e isoladores. Suas receitas combinadas de 1230 milhões de rupias foram mais baixas 17% em termos homólogos devido à passagem da redução dos preços do gás natural no negócio Agrícola, em conjunto com volumes mais baixos no segmento do Linho e no negócio dos Isoladores. O EBITDA foi mais baixo 7% em termos homólogos, em 189 milhões de rupias. O Retorno sobre o Capital médio empregue permaneceu saudável, em 22% por ano.

O crescimento do volume e a realização melhorada nos segmentos de Fio de Filamento de Viscose e de Soda Cáustica permitoram ao Raiom indiano atingir seu maior EBITDA trimestral de sempre, em 74 milhões de rupias, uma subida de 22%. Os fertilizantes Indo-Gulf reportaram um declínio de 11% no EBITDA, em 54 milhões de rupias, devido à diminuição da procura das entradas agrícolas, devido à monção atrasada. Como consequência da fraca procura, o EBITDA da Jaya Shree Textiles decresceu 25% para 41 milhões de rupias, enquanto o EBITDA da Aditya Birla Insulators decresceu 27% para 19 milhões de rupias.

Novos Empreendimentos

Banco de Pagamentos: Tendo recebido a aprovação em princípio da RBI para constituir um Banco de Pagamentos como promotora, a ABNL incorporou o «Aditya Birla Idea Payments Bank Ltd.» em uma JV 51:49 com a Idea Cellular em fevereiro de 2016. A JV está no processo de nomear a equipe de gerenciamento sénior, selecionar o sistema de TI certo e definir produtos inovadores e processos eficientes em termos de custos. Planeja lançar serviços até à primeira metade do ano civil de 2017, depois das aprovações necessárias do RBI estarem em vigor.

Energia Solar:O Acordo de Aquisição Energética para Projetos de Energia Solar de 60 MW, ganho em nome da Aditya Birla Solar Limited (ABSL) em março de 2016, em três zonas de Karnataka, foi assinado em junho de 2016. A ABSL está no processo de negociação com provedores de tecnologia, proprietários de terra, provedores de equipamento e contratantes de EPC. O comissionamento das centrais está definido para o final do AF2016-17.

Balancete Independente

Os ganhos de 1664 milhões de rupias da venda da quota de 23% na Birla Sun Life Insurance e a realização do subsídio de fertilizantes de 512 milhões de rupias levou à redução da Dívida Líquida Independente de 3930 milhões de rupias em março de 2016 para 2192 milhões de rupias em junho de 2016. A Dívida Líquida para o EBITDA se saldou em 2,5 vezes e a Dívida Líquida para o Capital em 0,22 vezes. Em julho de 2016, a ABNL realizou ainda um subsídio de fertilizantes de 286 milhões de rupias.

Para o Futuro

Para 2016-17, a ABNL tem um investimento planejado de cerca de 325 milhões de rupias para as suas divisões, incluindo 191 milhões de rupias e 40 milhões de rupias para a expansão das capacidades de Fio de Linho e VFY, respetivamente. Para além disso, haverá um requisito de capital de cerca de 750 milhões de rupias nos negócios dos Serviços Financeiros e um requisito de capital de cerca de 150 milhões de rupias para a quota de 51% da ABNL nos novos empreendimentos, nomeadamente, Energia Solar, Banco de Pagamentos e Seguros de Saúde.

Esquema Composto de Arranjo

O Conselho de Administraçao da ABNL aprovou hoje um Esquema Composto de Arranjo entre a Companhia, a sua subsidiária totalmente detida Aditya Birla Financial Services, Ltd. (ABFSL) e a Grasim Industries Ltd. (Grasim) e seus acionistas e credores respetivos ao abrigo das Seções 391-394 da Companies Act (Lei das Companhias), de 1956 e disposições aplicáveis da Companies Act, 2013 (‘Esquema’). Com o objetivo de criar uma das maiores e mais bem diversificadas companhias da Índia, com uma combinação de negócios geradores de dinheiro e de elevado crescimento, o Esquema providencia a fisão da ABNL com a Grasim e, após essa fusão, a cisão do negócio de serviços financeiros da Grasim amalgamada na ABFSL, e consequente cotação das ações de capital da ABFSL. O Esquera estará sujeito às aprovações regulamentares inter-alia dos acionistas, credores, dos respetivos Honrados Supremos Tribunais e entidades reguladoras.

Sobre a Aditya Birla Nuvo Ltd.

A Aditya Birla Nuvo é um conglomerado de cerca de 3,6 milhares de milhões de dólares norte-americanos com uma posição de liderança em seus negócios. O seu negócio de Serviços Financeiros (incluindo NBFC, Finanças de Habitação, Seguros de Vida, Gerenciamento de Ativos, Seguros de Saúde, Consultoria de Seguros Geral, Capital Privado, Corretagem, Gerenciamento de Capital e Gerenciamento de Dinheiro Online) está classificado entre as principais 5 gestoras de fundos da Índia. O seu empreendimento de Telecomunicações, a Idea Cellular, está classificada entre as principais 3 operadoras móveis da Índia. É um interveniente líder nos negócios de Linho, Agrícola, de Raion e de Isoladores. A ABNL se iniciou recentimente nos negócios da Energia Solar. Também recebeu uma aprovação em princípio da RBI para iniciar um Banco de Pagamentos em uma joint venture com a Idea Cellular.

A Aditya Birla Nuvo faz parte do Aditya Birla Group, uma multinacional indiana no valor de 41 milhares de milhões de dólares norte-americanos. O Aditya Birla Group faz parte dos Fortune 500. Ancorado pela força extraordinária de mais de 120 000 colaboradores, pertencentes a 42 nacionalidades, o Aditya Birla Group opera em 36 países pelo mundo. Mais de 50% das suas receitas vêm de suas operações no estrangeiro.

Texto de exclusão de responsabilidade: Certas declarações contidas em este «Comunicado de Imprensa» poderão não ser baseadas em informações ou factos históricos e poderão ser «declarações projetadas para o futuro» dentro do significado das leis de valores mobiliários e regulamentações aplicáveis, incluindo, mas não se limitando às relacionadas com planos de negócios gerais e estratégia da companhia, sua perspectiva futura e perspectivas de crescimento, desenvolvimentos futuros em seus negócios, seu ambiente de concorrência e regulamentar e opiniões e assunções atuais da gerência, que poderão não se manter constantes devido a riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários. Este «Comunicado de Imprensa» não constitui um prospecto, circular de oferta ou memorando de oferta ou uma oferta para adquirir quaisquer ações e não deve ser considerado como uma recomendação que qualquer investidor deva sibscrever ou adquirir qualquer uma das ações da Companhia. Os números financeiros em este «Comunicado de Imprensa» foram arrendondados para o milhão de rupias mais próximo. Os resultados financeiros são resultados financeiros consolidados exceto especificado em contrário.