A GRASIM PUBLICA EXCELENTES RESULTADOS PARA O T4 AF17 E PARA O ANO FINDO A 31 DE MARÇO DE 2017

19 maio, 2017

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

T4 AF17: As receitas subiram 5%; o EBITDA subiu 4%; os Lucros líquidos subiram 2%

Desempenho Financeiro Consolidado

Rupias em milhões de rupias
Ano completo findo   Trimestre findo
31.03.2017 31.03.2016 31.03.2017 31.03.2016
40,247 38,535 Receitas 11,140 10,566
8,333 7,066 EBITDA 2,142 2,051
3,167 2,496 Lucros Líquidos
(Antes de Rubrica Excepcional)
775 757

A Grasim reportou receitas consolidadas de 11 140 milhões de rupias para o quarto trimestre do AF17. O EBITDA, de 2142 milhões de rupias, subiu 4%, incrementado pelo bom desempenho do Negócios de VSF. Os lucros líquidos para o trimestre subiram 2% para 775 milhões de rupias.

Dividendo

O Conselho de Administração da Grasim recomendou um dividendo mais alto de 5,50 rupias por ação em relação a 4,50 rupias por ação (ajustado para subdivisão de ação) no ano anterior.

Fibras Descontínuas de Viscose (VSF)

O forte volume de vendas da companhia suportado por firmes preços internacionais ajudaram a potenciar um excelente desempenho no negócio VSF. Mesmo apesar da usina de pasta de papel cativa em Harihar ter permanecido encerrada a partir de fevereiro de 2017, devido a falta de água, a produção de VSF permaneceu sem afetação, uma vez que o negócio assegurou o funcionamento das operações com suprimentos de pasta de papel externa.

As suas receitas líquidas cresceram 12%, em 1945 milhões de rupias. Apesar do aumento nos custos da pasta de papel e energéticos, o EBITDA em 345 milhões de rupias subiu 30%, potenciado por uma maior realização e uma melhoria nas eficiências operativas.

Negócio Químico

A produção menor do cloro na indústria restringiu a produção de soda cáustica. Como resultado, o negócio registrou uma diminuição do volume de 6% em termos homólogos. Isto, aliado com o aumento acentuado no custo da energia, criou pressão sobre a rentabilidade. Contudo, um crescimento de volume de 33% nos Produtos de Valor Acrescentado de Cloro (VAP), como resultado do foco continuado, conteve o declínio do EBITDA, de 229 milhões de rupias no T4AF16 para 211 milhões de rupias (em termos homólogos).

A expansão da área industrial da companhia em Vilayat está dentro do prazo. As obras já começaram. O comissionamento da usina é esperado até ao T4AF18. Em simultâneo, a desobstrução sob implementação em suas outras usinas aumentará a capacidade da companhia de 840K TPA para 1048K TPA.

Subsidiária de Cimento - UltraTech

As receitas consolidadas da UltraTech se saldaram em 7020 milhões de rupias, subindo 3% em comparação com 6819 milhões de rupias no T4 do ano anterior. O seu EBITDA foi de 1577 milhões de rupias, em comparação com 1605 milhões de rupias. Apesar do aumento acentuado nos custos energéticos, o aumento do custo de fabrico esteve limitado em grande parte, dada a quota aumentada de energia vinda da recuperação de calor de resíduos e o reduzido consumo energético. De igual modo, o custo logístico foi controlado pelo uso aumentado da rota marítima e suprimento mais elevado de novas unidades de moagem. O lucro líquido da empresa foi de 726 milhões de rupias em comparação com 819 milhões de rupias no trimestre correspondente.

Esquema de Disposição Composto para a fusão da Aditya Birlo Nuvo Ltd.

Está decorrendo o processo de procurar as aprovações regulamentares necesárias para o Esquema composto de fusão da Aditya Birla Nuvo com a Grasim e a cotação do Negócio de Serviços Financeiros está decorrendo. O esquema foi aprovado pelos acionistas e credores da companhia. Está sujeito à aprovação do National Company Law Tribunal e aprovação final das bolsas. Se espera que a transação esteja terminada até ao T2 AF18.

Perspectiva

O Negócio VSF continuará se focando em expandir o mercado VSF na Índia, fazendo parceiras com a cadeia de valor de têxteis, atingindo uma melhor conexão com os clientes através da Marca Liva e enriquecendo o mix de produtos através de uma quota maior de fibras especializadas. A companhia está no processo de desobstruir suas usinas para dar resposta à procura crescente.

Se espera que a procura de Soda Cáustica na Índia cresça com a procura crescente da parte dos setores da alumina e dos têxteis. Contudo, o aumento no suprimento devido às novas capacidades na indústria poderá criar um desequilíbrio temporário no suprimento da procura.

No cimento, se espera que a procura aumente, potenciada pelo foco do Governo no desenvolvimento de infraestruturas, alojamento a preços acessíveis, etc. A companhia está bem posicionada pelo país para suprir o crescimento na procura.

Aquando da execução da fusão da Aditya Birla Nuvo com a Grasim, a companhia está posicionada para entrar em uma nova era de crescimento, dada a sua posição de liderança em todos os seus negócios após a fusão.

Nota de Advertência

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.