Grasim anuncia resultados para o trimestre e o ano fiscal finalizado em 31 de março de 2018

23 maio, 2018

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

Rupias em milhões de rupias
Independente   Consolidados
  T4 AF18 T4 AF17 T4 AF18 T4 AF17
60% 4,606 2,876 Receitas Líquidas 17,438 9,995 74%
70% 947 556 EBITDA 2,961 2,142 38%
67% 526 315 PAT* 914 775 18%
   *PAT Excluindo itens excepcionais

Os resultados da Grasim para o trimestre e o ano finalizado em 31 de março de 2018 foram impressionantes, com crescimento generalizado tanto no nível autônomo quanto no consolidado.

Para o ano fiscal de 17-18, a receita independente de 15.788 milhões de rupias aumentou em 53% em relação ao ano anterior. O EBITDA autônomo aumentou em 35% em 3.542 milhões de rupias.

No nível consolidado, a receita para o AF17-18 aumentou em 56% para 56.162 milhões de rupias e o EBITDA em 10.879 milhões de rupias aumentou em 31%.

Os resultados do período atual não são comparáveis com os do ano anterior, uma vez que os resultados do ano anterior não incluem os resultados da antiga Aditya Birla Nuvo Limited (ABNL), que foi unificada com a empresa com efeitos a partir de 1º de julho de 2017. No entanto, em termos comparáveis, o desempenho do trimestre e do ano finalizado em 31 de março de 2018 foi impressionante. A receita autônoma no trimestre aumentou em 26% (o ano todo aumentou 30%) e o EBITDA aumentou em 35% (o ano todo aumentou 14%).

Dividendo

O Conselho de Administração da Grasim recomendou um dividendo mais alto de 6,20 milhões de rupias por ação contra 5,50 milhões de rupias por ação (ajustado para a subdivisão da ação) no ano anterior. O fluxo de saída total por conta do dividendo seria de 455 milhões de rupias (inclusive do imposto corporativo sobre dividendos).

Negócio de viscose

A receita líquida para o T4AF18 em2.232 milhões de rupias aumentou em 15% e o EBITDA em 401 milhões de rupias (16%).

Para o AF18, a receita líquida de 8.376 milhões de rupias é maior em 18 por cento e o EBITDA em 17 por cento em 1.680 milhões de rupias, impulsionado pelo maior volume de vendas e melhores realizações médias com maiores vendas no mercado interno.

O negócio de VSF registrou seu maior volume de vendas de 508KT no AF18, liderado pelo crescimento no mercado doméstico com intensos esforços de desenvolvimento de mercado.  A participação das vendas domésticas no total das vendas aumentou em 75% no AF18, de 69% no AF17. O número de peças com etiquetas LIVA testemunhou um aumento de 10x nos últimos três anos, para 30,25 milhões de rupias no AF18. Mais de 3.000 lojas em todo o país estão disponibilizando roupas com a marca LIVA para os clientes.

A capacidade de eliminação de gargalos em vários locais da fábrica está progredindo bem, com 44KTPA de capacidade entrando em operação em maio de 2018. O recém-anunciado plano de expansão de capacidade brownfield em Vilayat está em implementação.  O trabalho relacionado ao projeto começou em abril de 2018.

Negócio químico

Os preços da soda cáustica estabilizaram durante o trimestre liderados pela capacidade de reinício na China. A demanda subjacente da indústria de usuários (Alumina e Têxtil) continua a ser flutuante.

A receita líquida do trimestre aumentou em 35% em relação ao ano anterior para 1439 milhões de rupias e o EBITDA em 95% em relação ao ano anterior, para 412 milhões de rupias, impulsionado pela melhor realização e maior volume de vendas.

Para o AF18, a receita líquida é aumentada em 31% para 5.004 milhões de rupias e o EBITDA em 31% para 1.300 milhões de rupias.  O foco de gerenciamento no aumento do volume de produtos de valor agregado com base em cloro continua.

A expansão do brownfield da soda cáustica de 144 KTPA em Vilayat, Gujarat, foi comissionada em maio de 2018.

A diretoria avaliou os planos de expansão de capacidade da siderurgia de soda cáustica juntamente com os novos cloro VAPs em vários locais da fábrica e aprovou, em princípio, um investimento de cerca de 1000 milhões.

Subsidiária da Cement - UltraTech

A UltraTech relatou um aumento nas vendas consolidadas, superior em 34% (YoY) para 9.298 milhões de rupias e o EBITDA aumentou em 20% para 1.887 milhões de rupias no T4AF18.

Durante o T4AF18 e o AF18, o volume de vendas consolidado registrou um aumento de 15% e 20% na comparação anual.  Os custos dos insumos continuaram a aumentar no T4AF18, devido aos maiores preços de petcoque e carvão e à proibição do uso de petcoque em TPP.

As vendas consolidadas e o EBITDA para o AF18 situaram-se em 30.973 milhões de rupias e 6 729 milhões de rupias em relação a 25.092 milhões de rupias e 5.8 61 milhões de rupias no AF17.

Subsidiária de serviços financeiros - Aditya Birla Capital Limited (ABCL)

A ABCL foi listada nas bolsas de valores em 1 de setembro de 2017 como o resultado do esquema de arranjo composto.  A Aditya Birla Nuvo Limited foi unificada com a empresa e os serviços financeiros foram posteriormente cindidos na ABCL.

A ABCL reportou um desempenho financeiro robusto no T4AF18 com uma receita consolidada de 4.203 milhões de rupias e EBT de 398 milhões de rupias conforme o IGAAP.

O livro de empréstimos (incluindo habitação) cresceu 32% em relação ao ano anterior, para 51.378 milhões de rupias no T4AF18.

O negócio de Gestão de Ativos (classificado como Fundo Mútuo Nº 3 na Índia) relatou um aumento de 27% em ativos médios sob gestão para 2 bilhões e 67.739 milhões. A empresa registrou uma participação no mercado doméstico geral de 10,75% e uma participação no mercado acionário de 9,2% no T4AF18.

Os negócios de Seguros de Vida registraram um crescimento de 12,4% no valor embutido da Índia para 4.281 milhões de rupias (31 de março de 2018) em comparação dom cos 3.810 milhões de rupias (31 de março de 2017).  O valor líquido da margem de novos negócios (VNB) tornou-se positivo em 4,3% no AF18, contra 5,5% negativos no AF17.

A ABCL está tocando a vida de 10 milhões de clientes ativos.

Perspectivas

O negócio de VSF continuará a se concentrar na expansão do mercado na Índia, em parceria com a cadeia de valor têxtil, obtendo melhor conexão com o cliente através da marca Liva e enriquecendo o mix de produtos com uma maior participação de fibras especiais. No entanto, as novas capacidades que provavelmente entrarão em operação na China podem impactar os preços globais de VSF no curto prazo.

A demanda por soda cáustica na Índia deverá crescer com o aumento do consumo dos setores de alumina e têxtil.

Em relação ao cimento, os gastos governamentais em infraestruturas, habitação rural e acessível serão os motores essenciais. A empresa está bem posicionada em todo o país para atender a esse crescimento da demanda.

Nos serviços financeiros, a ABCL é voltada para o fornecimento de soluções financeiras universais para atender às necessidades de dinheiro dos clientes por toda a vida.  A aproximação da ABCL tendo o cliente como centro sob uma única marca “Aditya Birla Capital” lhe permitiu traçar um caminho de crescimento diferenciado, acelerado e disciplinado.

Nota de Advertência
As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.