A HINDALCO REPORTA UM DESEMPENHO ROBUSTO PARA O TRIMESTRE FINDO A 30 DE JUNHO DE 2017

11 agosto, 2017

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

• Receitas independentes em 10 407 milhões de rupias (subiram 28% ao longo do T1 AF2017)
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) independente em 1404 milhões de rupias (subiu 4% ao longo do T1 AF2017)

Destaques T1 AF2018

• Pagamento antecipado de 4505 milhões de rupias em abril de 2017 na Hindalco independente e 894 milhões de rupias em julho de 2017 na Utkal - até à data, um total de 5399 milhões de rupias de pagamento antecipado no AF2018
  • A segurança do carvão melhorou ainda mais para o Negócio do Alumínio com a nova ligação de carvão de 2,9 milhões de toneladas no T1 AF2018
  • Operações estáveis - Produção de Alumínio em 321 quilotoneladas | Alumina em 724 quilotoneladas
  • A produção de cátodos foi de 109 quilotoneladas, subindo 67% em comparação com o T1 AF2017
  • A Novelis atingiu um recorde de expedições no T1 de 785 quilotoneladas, subindo 4% em comparação com o ano anterior; as expedições para a indústria automóvel aumentaram 16%

Destaques Financeiros

(Independente – Por auditar)

(Número em milhões de rupias)
Descrição T1 AF 17 T4 AF17 T1 AF18
Receitas das Operações 8,159 11,747 10,407
Lucro antes de Juros, Impostos e Depreciação (EBITDA)
Alumínio 871 918 875
Cobre 264 497 322
Outros (Incluindo Outras Receitas) 216 155 207
EBITDA total 1,351 1,570 1,404
Depreciação 338 380 379
Custos Financeiros 600 541 488
Lucros antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 413 648 537
Receitas Excecionais/ (Despesas) (Líquidas) - - (104)
Lucro antes de Impostos 413 648 433
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 294 503 290
Ganhos por Ação (EPS) - Básicos (Em rupias) 1.4 2.4 1.3

Destaques independentes

A Hindalco atingiu Receitas de 10 407 milhões de rupias, subindo 28% em comparação com o T1 AF2017, potenciada por volumes superiores e pela realização. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1404 milhões de rupias, subindo 4% em comparação com o ano anterior, devido ao aumento dos volumes do alumínio e do cobre, um ambiente macro favorável parcialmente compensado pelo aumento do custo das entradas. A depreciação subiu 12% devido à capitalização progressiva. A despesa de juros foi menor 19%, principalmente devido ao pagamento antecipado do empréstimo. O Lucro Líquido para o T1 AF2018 foi de 290 milhões de rupias em relação a 294 milhões de rupias no ano anterior. O lucro líquido para o trimestre corrente tem em consideração o aprovisionamento excecional de 104 milhões de rupias na base de um recente parecer do Supremo Tribunal relativo a uma regulamentação menor (do qual a companhia não fez parte). A companhia antecipa que o parecer poderá ter uma implicação em seu litígio existente, que se encontra sob deliberação. A disposição foi tomada devido a um excesso de precaução.

Destaques de negócios

Alumínio:
As Receitas de Alumínio independentes para o T1 AF2018 subiram 9% em termos homólogos para 5008 milhões de rupias, incrementadas pelas vendas mais elevadas do metal de Alumínio e um aumento na realização. O EBITDA esteve em linha com o ano passado, em 875 milhões de rupias, dado os volumes superiores com operações nas usinas estáveis e macro fatores de suporte, parcialmente compensados por um aumento nos custos de entrada.

Para o T1 AF2018, a produção de metal de Alumínio se saldou em 321 quilotoneladas e a de Alumina (incluindo a Alumina da Utkal) em 724 quilotoneladas. A produção de metal de alumínio subiu 4% e a produção de Alumina subiu 2% em comparação com o T1 AF2017. A produção de VAP (incluindo Varetas de Metal) foi de 120 quilotoneladas, subindo 15% em comparação com o ano anterior. A Aditya, Mahan e Utkal Alumina continuam operando de acordo com suas capacidades nominais.

Cobre
As receitas do Segmento do Cobre subiram 51% em termos homólogos para 5403 milhões de rupias, potenciadas pelo aumento do volume e uma realização mais elevada de LME de cobre. O EBITDA se saldou em 322 milhões de rupias, subindo 22% em comparação com o ano anterior devido ao aumento do volume (a usina teve um encerramento planejado no ano anterior), parcialmente compensado por preços menores dos produtos derivados e um aumento do custo de entrada.

Para o T1 AF2018, a produção de Cátodos da companhia foi de 109 quilotoneladas e de varetas de CC, 40 quilotoneladas. A produção de cátodos subiu 67% e a de varetas de CC subiu 7% em comparação com o T1 AF2017. A produção DAP se saldou em 67 quilotoneladas, uma quebra de 29% em relação ao T1 AF2017, devido a questões operacionais.

Utkal Alumina International Limited:
O EBITDA para o T1 AF2018 aumentou 207% para 291 milhões de rupias, suportado pelo aumento da realização.

A Utkal Alumina se encontra entre os produtores de custos mais baixos, em termos globais. Durante o trimestre, a refinaria da Utkal Alumina produziu 384 quilotoneladas de alumina, subindo 3% em relação ao ano anterior.

Novelis Inc.:
As vendas líquidas aumentaram 16% em termos homólogos para 2,7 bilhões de dólares norte-americanos no T1 AF2018. Este foi o resultado de um aumento de 4% no total das expedições de produtos enrolados planos para 785 quilotoneladas, incluindo um aumento de 16% em expedições de produtos para a indústria automóvel, bem como preços médio do alumínio mais elevados.

O EBITDA ajustado, definindo como excluindo o desfasamento no preço do metal, aumentou 8% para 289 milhões de dólares norte-americanos no T1 AF2018, de 268 milhões de dólares norte-americanos no ano anterior. Aumento nas expedições, melhorias operacionais contínuas e um mix de produto favorável foram os principais motores. Isso foi parcialmente compensado por pressões nos preços nas latas de refrigerante.

A Novelis reportou receitas Líquidas de 101 milhões de dólares norte-americanos para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, em comparação com receitas líquidas de 24 milhões de dólares norte-americanos no ano anterior.

Em linha com seu compromisso, a companhia fortaleceu seu balancete reduzindo sua dívida bruta. A Hindalco apresentou um desempenho operacional robusto. A procura global da parte das indústrias usuárias permaneceu tímida devido à apreensão do lançamento do GST. Contudo, com a implementação sem incidentes do GST, a longo prazo, se espera que a economia cresça mais rapidamente. O nível elevado de importações de Alumínio e Cobre e um aumento na produção de alumínio doméstica continuam a ter impacto nos volumes de vendas domésticos. A Hindalco permanece focada na desalavancagem acelerada, excelência operacional, maior adição de valor, centrando-se no clientes e na conservação de dinheiro para fornecer valor aos acionistas.

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.