A Hindalco anuncia os resultados isolados T2AF 2013-14 [por auditar]

12 novembro, 2013

Clique aqui para visualizar os resultados

Rs. em milhões de rupias

T2AF14

225

344

304

Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização antes dos resultados não recorrentes

659

648

703

1362

1282

Resultados não recorrentes

161

203

364

130

Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização

820

2,48

4,32

4,09

Nota: Certas descrições e/ou números de períodos anteriores foram a;lterados/reagrupados para estarem de acordo com as práticas atuais

A Hindalco, a principal empresa do Aditya Birla Group, anunciou hoje os seus resultados por auditar para o trimestre findo a 30 de setembro de 2013.

O desempenho operacional no T2AF14 melhorou ao longo do T2AF13, bem como o T1AF14. O alumínio LME médio na T2AF14 decresceu cerca de 3 porcento e 7 porcento, respetivamente, em relação aos níveis vistos no T1AF14 e no T2AF13. O declínio foi compensado pela depreciação da rupia.

O desempenho do Negócio de Cobre melhorou significativamente em comparação com o T1AF14.

Os resultados do T2AF14 incluem resultados não recorrentes de 61 milhões de rupias e um dividendo de 100 milhões de rupias de empresas subsidiárias. Os outros resultados sofreram impactos pelo rendimento de tesouraria mais baixo devido ao aperto na liquidez.

Os custos financeiros foram mais elevados, dado o empréstimo médio mais elevado.

Resultados de negócios

Alumínio
As vendas do alumínio cresceram 11 porcento para 2343 milhões de rupias de 2105 milhões de rupias no T2AF13, suportadas por volumes maiores. O EBIT do alumínio foi de 166 milhões de rupias em relação a 170 milhões de rupias no T2 AF13.

A produção de metal total foi de 132 Kt (excluindo a produção em Mahan) para o trimestre, comparado com 128 Kt no T2AF13. A produção de alumina (excluindo a produção na Uktal Alumina) no T2AF14 foi mais elevada, em 334 Kt, em comparação com 328 Kt no T2AF13, mas foi menor em comparação com 348 Kt no T1AF14, principalmente devido a um abrandamento planeado numa das refinarias.

As vendas de produtos de valor acrescentado ficaram em 65 Kt em comparação com 62 Kt no T2AF13 e 59 Kt no T1AF14. A fábrica da Silvassa Foil continua sobre lock-out. A 3 de outubro de 2013 foi entregue um pedido de fecho da fábrica da Silvassa Foil perante as autoridades interessadas.

O capital utilizado no Negócio do Alumínio foi de quase 34 300 milhões de rupias a 30 de setembro de 2013, com cerca de 25 120 milhões de rupias relacionados com os investimentos Greenfield, a saber, Mahan, Hirakud FRP e Aditya Aluminium Projects.

Cobre
As vendas de cobre ficaram nos 3974 milhões de rupias, com o EBIT em 239 milhões de rupias, em comparação com 209 milhões de rupias no T2AF13 e 81 milhões de rupias no T1AF14.
A produção de cátodos foi de 77 Kt em comparação com 78 Kt no T2AF13 e 68 Kt no T1AF14. A produção de CCR de valor acrescentado foi mantida em 36 Kt, em comparação com 37 Kt no T2AF13.

O capital utilizado no Negócio de Cobre foi de cerca de 5375 milhões de rupias.

Projetos Greenfield
O crescimento da produção na fundição de Mahan e na refinaria de alumina de Utkal está a decorrer como planeado. No T2AF14, a fundição de Mahan produziu 7,4 Kt de metal e a refinaria de Utkal produziu 41 Kt de hidrato como equivalente de alumina.

A fundição de alumínio da Aditya está numa fase avançada de execução e está a preparar-se para a primeira fundição de metal.

Perspetiva da empresa
O longo período de LME reprimido afetou adversamente a indústria do alumínio à escala mundial, bem como as suas margens e níveis de produção de modo significativo. Os projetos Greenfield estão a crescer conforme planeado. Contudo, os fluxos de EBITDA irão demorar a crescer com acesso retardado ao carvão cativo. Com o TcRc em melhoria, espera-se que o negócio do Cobre tenha uma perspetiva estável, apesar de uma quebra acentuada na realização de subprodutos.

Texto de exclusão de responsabilidade:As declarações neste “Comunicado de Imprensa” a descrever os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da empresa poderão ser “declarações com base em projeções” no âmbito do significado das leis e regulamentações de títulos aplicáveis.Os resultados reais poderão diferir materialmente dos expressos ou implicados.Os fatores importantes que poderão fazer a diferença nas operações da empresa incluem as condições de abastecimento da procura indiana e global, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preços das matérias-primas, a procura cíclica e os preços nos mercados principais da empresa, a;lterações nas regulamentações e regimes fiscais do Governo, desenvolvimentos económicos na Índia e nos países com os quais a empresa faz negócios e outros fatores tais como contenciosos e negociações laborais.A empresa não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base em projeções, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes, ou contrários.