A Hindalco reporta um desempenho financeiro forte para o trimestre findo a 30 de setembro de 2017

10 novembro, 2017

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

• EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) independente recorde em 1577 milhões de rupias (subiu 6% em relação ao T2 AF2017)
  • EBT (Lucros antes de impostos) (antes de rubricas excecionais) em 713 milhões de rupias (subiram 30% em relação ao T2 AF2017)

Destaques T2 AF2018

• Lucros líquidos para o trimestre antes de rubricas excecionais em 461 milhões de rupias. As rubricas excecionais (após ajuste fiscal) foram de 68 milhões de rupias Lucros líquidos reportados após o ajuste para rubricas excecionais de 393 milhões de rupias
  • Desempenho robusto do segmento do Alumínio potenciado pelo volume mais elevado, operações estáveis e fatores macro favoráveis - EBITDA do T2 AF18 em 957 milhões de rupias com crescimento homôlogo de 18%.
  • Desempenho financeiro forte para o segmento do cobre incrementado pela realização de subprodutos mais elevada e fatores macro favoráveis - EBITDA do T2 AF18 em 467 milhões de rupias com crescimento homôlogo de 28%.
  • A Novelis atingiu remessas trimestrais recorde de 802 quilotoneladas e um EBITDA ajustado recorde de 302 milhões de dólares dos Estados Unidos - EBITDA do T2 AF 18 registrou um crescimento homôlogo de 12%.
  • Continuou a desalavancagem - até à data, pagamento antecipado total das dívidas do projeto de 7966 milhões de rupias no AF18.

Destaques Financeiros

(Independente – Por auditar)

(Número em milhões de rupias)
Descrição T2 AF17 T1 AF18 T2 AF18 S1 AF17 S1 AF18
Receitas das Operações 9,562 10,407 10,308 17,721 20,715
Lucro antes de Juros, Impostos e Depreciação (EBITDA)
Alumínio 808 875 957 1,679 1,832
Cobre 366 322 467 630 789
Outros rendimentos 319 207 154 535 361
EBITDA total 1,493 1,404 1,577 2,844 2,981
Depreciação 352 379 380 690 760
Custos Financeiros 594 488 484 1,194 971
Lucros antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 547 537 713 960 1,250
Receitas Excecionais/ (Despesas) (Líquidas) 85 (104) (106) 85 (210)
Lucro antes de Impostos 632 433 608 1,045 1,040
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 440 290 393 734 682
Ganhos por Ação (EPS) - Básicos (Em rupias) 2.1 1.3 1.8 3.6 3.1

Nota: Após a aplicação do GST com efeitos a partir de 1 de julho de 2017, é obrigatório que as Receitas sejam divulgadas líquidas do GST, de acordo com o requisito das Ind AS 18, ‘Receitas’. De igual modo, os números das Receitas para o trimestre e semestre findos a 30 de setembro de 2017 não são comparáveis com períodos anteriores.

Destaques independentes

A Hindalco atingiu receitas de 10 308 milhões de rupias, subindo em comparação com o T2 AF2017, lideradas pelos volumes de alumínio e pela melhoria na realização em ambos os segmentos. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para o trimestre foi de 1577 milhões de rupias, subindo 6% em comparação com o ano anterior, devido ao aumento dos volumes do alumínio, fatores macro favoráveis, parcialmente compensados pelo aumento do custo das entradas e volumes menores no segmento do cobre. A depreciação subiu 8% em termos homôlogos, devido à capitalização progressiva. A despesa de juros para o trimestre foi 19% menor, devido ao pagamento antecipado de empréstimos. O lucro líquido para o T2 AF2018 foi de 393 milhões de rupias em relação a 440 milhões de rupias no ano anterior, após a contabilização em disposição excecional líquida de 106 milhões de rupias, com base nos vários pareceres recentes do Supremo Tribunal.

Destaques de negócios

Alumínio:
As receitas de alumínio independentes para o T2 AF2018 em termos homôlogos para 5213 milhões de rupias, potenciadas pelas vendas mais elevadas do metal de alumínio e um aumento na realização. O EBITDA para o T2 AF2018 em termos homôlogos cresceu 18% para 957 milhões de rupias, com base em fatores macro favoráveis e volumes mais elevados, parcialmente compensados pelo aumento nos custos das entradas.

Para o T2 AF2018, a produção de metal de alumínio se saldou em 326 quilotoneladas (em termos homôlogos aumentou 2%) e a de alumina (incluindo a alumina da Utkal) em 712 quilotoneladas (em termos homôlogos caiu 2%). A produção de VAP (incluindo varetas de metal) foi de 119 quilotoneladas, com um decréscimo marginal de 2% em comparação com o ano anterior, principalmente devido à fraca procura. A Aditya, Mahan e Utkal Alumina continuaram operando de acordo com suas capacidades nominais.

Cobre:
As receitas do segmento do cobre subiram em termos homôlogos para 5097 milhões de rupias, potenciadas pela realização mais elevada. O EBITDA, em comparação com o ano anterior, teve um aumento de 28% para 467 milhões de rupias, devido à realização mais elevada de subprodutos e fatores macro favoráveis, parcialmente compensados por volumes mais baixos devido a determinadas questões operacionais.

Para o T2 AF2018, a produção de cátodos da companhia foi de 96 quilotoneladas, diminuindo 10%, devido a determinadas questões operacionais, sendo que a de varetas de CC foi de 39 quilotoneladas, diminuindo 7% em comparação com o T2 AF2017, principalmente devido à fraca procura.

Utkal Alumina International Limited:
O EBITDA para o T2 AF2018 aumentou 18% para 201 milhões de rupias, suportado pelo aumento da realização.

A Utkal Alumina continua a estar entre os produtores de custos mais baixos, em termos globais. Durante o trimestre, a refinaria da Utkal Alumina produziu 380 quilotoneladas de alumina, subindo 1% em relação ao ano anterior.

Novelis Inc.:
As vendas líquidas aumentaram 18% em termos homôlogos para 2,8 bilhões de dólares dos Estados Unidos no T2 AF2018, suportadas pelas remessas trimestrais recorde de sempre de 802 quilotoneladas (em termos homôlogos, crescimento de 4%), incluindo um aumento de 12% em remessas de produtos da indústria automóvel e preços médios do alumínio mais elevados.

O EBITDA ajustado (excluindo o desfasamento no preço do metal), aumentou 12% para 302 milhões de dólares dos Estados Unidos no T2 AF2018, de 270 milhões de dólares dos Estados Unidos no ano anterior. A melhoria em termos homôlogos no EBITDA ajustado é principalmente resultado do aumento das remessas, custos de metais favoráveis e eficiências operacionais, parcialmente compensados pela diminuição nos preços das latas de refrigerantes. O EBITDA ajustados atingiu 377 USD por tonelada no trimestre.

A Novelis completou sua transação de joint venture com a Kobe Steel este trimestre, vendendo cerca de 50% da sua participação na sua instalação de Ulsan, na Coreia do Sul. Recebeu 314 milhões de dólares dos Estados Unidos em entradas de caixa para a transação.

A Novelis reportou receitas líquidas de 307 milhões de dólares dos Estados Unidos para o T2 AF2018, em comparação com uma perda líquida de 89 milhões de dólares dos Estados Unidos no ano anterior. Excluindo rubricas especiais afetadas pelos impostos em ambos os anos, as receitas líquidas reportadas foram de 78 milhões de dólares dos Estados Unidos no T2 AF2018, subindo de 60 milhões de dólares dos Estados Unidos reportados no T2 AF2017.

A Hindalco (incluindo a Novelis) apresentou um desempenho de negócios robusto e a companhia continuou fortalecendo o seu balancete pela desalavancagem. A procura doméstica global das indústrias utilizadoras permaneceu subjugada em julho e agosto, foram visíveis sinais de melhoria em setembro. O nível elevado de importações de cobre e um aumento na produção de alumínio doméstica continuam a afetar os volumes de vendas domésticos. No geral, permanecemos positivos para a perspetiva, pois se espera que as reformas do Governo facilitem o investimento e crescimento domésticos nos anos vindouros. A Hindalco permanece focada na desalavancagem acelerada, excelência operacional, maior adição de valor, centrando-se no clientes e na conservação de dinheiro para fornecer valor aos acionistas.

As declarações em este «Comunicado de Imprensa» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.