A Hindalco reporta os resultados do T2 e S1 AF19

02 novembro, 2018

Destaques principais do T2 AF19

• PAT (Lucros depois de Impostos) de 725 milhões de rupias, subiu 54% para a Hindalco independente mais Utkal Alumina
  • O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 1922 milhões de rupias, subiu 5%, para a Hindalco Independente mais Utkal Alumina
  • A dívida líquida para EBITDA (em uma base TTM) da Hindalco Independente mais Utkal Alumina melhora para 2,47x a 30 de setembro de 2018, de 2,67x a 31 de março de 2018
  • A produção de VAP (Produtos de Valor Acrescentado) de Cobre (Varetas) foi mais elevada em 24% no T2 AF19 vs. T2 AF18; Quota de VAP (Varetas) no volume total de vendas atingiu 70% no T2 AF19 vs. 43% no T2 AF18
  • A Hindalco volta a conquistar a ligação da Krishnashila Coal de 3,1 milhões de toneladas no leilão efetuado em setembro de 2018
  • A desalavancagem prossegue na Hindalco - pagamento antecipado de empréstimos a longo prazo no valor de 1575 milhões de rupias em outubro de 2018
  • A Novelis o EBITDA trimestral ajustado mais elevado de sempre de 355 milhões de dólares; o EBITDA ajustado mais elevado de sempre de 440 dólares por tonelada em este trimestre
  • A Novelis inova na linha de acabamentos automóvel em Changzhou, China para duplicar sua capacidade para 200 Kt
  • A Novelis assegura o compromisso dos bancos para o financiamento da aquisição da Aleris

Destaques principais do S1 AF19

• PAT (Lucros depois de Impostos) de 1458 milhões de rupias, subiu 75% (vs. 834 milhões de rupias no S1 AF18) para a Hindalco Independente mais Utkal Alumina
  • EBITDA (Lucros depois de Impostos) de 3873 milhões de rupias subiu 11% (vs. 3486 milhões de rupias no S1 AF18) para a Hindalco Independente mais Utkal Alumina
  • A produção de VAP (Produtos de Valor Acrescentado) de Cobre (Varetas) foi mais elevada em 38% no S1 AF19 vs. S1 AF18; Quota de VAP (Varetas) no volume total de vendas atingiu 72% no S1 AF19 vs. 39% no S1 AF18
  • A Novelis reportou um EBITDA ajusrado de 689 milhões de dólares, subindo 17% (vs. 591 milhões de dólares)

Resumo Financeiro - T2 e S1 AF19

(Em milhões de rupias)
Particulares
HIL Independente mais Utkal Alumina*
T2 AF18 T1 AF19 T2 AF19 S1 AF18 S1 AF19
Receitas das Operações 10,313 10,670 10,833 20,727 21,503
EBITDA:
Alumínio 1,204 1,531 1,364 2,337 2,895
Cobre 467 335 388 789 723
Outros 154 85 170 360 255
EBITDA total 1,825 1,951 1,922 3,486 3,873
Lucro antes de Rubricas Excepcionais e Impostos 792 1,007 968 1,392 1,975
Receitas Excepcionais/ (Despesas) (Líquidas) (94) -   (198) -
Lucro depois de Impostos 470 734 725 834 1,458

Nota:
*Os resultados financeiros acima incluem os números relevantes da Utkal Alumina International Ltd. (Utkal Alumina) de suas contas não-auditadas para apresentar uma vista abrangente do negócio. Para este fim, os princípios padrão de consolidação foram aplicados por eliminação das transações inter-companhia e lucro ou perda por realizar no inventário. Para motivos de comparação, os números do ano anterior também foram apresentados de uma forma semelhante. Após a aplicação do GST com efeitos a partir de 01 de julho de 2017, é obrigatório que as Receitas sejam divulgadas líquidas do GST, de acordo com o requisito das Ind AS 18, ‘Receitas’. De igual modo, os números das Receitas para o semestre não são comparáveis com períodos anteriores.

Negócio Indiano (Hindalco Independente mais Utkal Alumina)

As receitas da companhia (operações na Índia) se saldaram em 10 833 milhões de rupias para o T2 AF19 (vs. 10 313 milhões de rupias no T2 AF18), subindo 5%. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1922 milhões de rupias no T2 AF19, subindo 5% em comparação com o T2 AF18. O desempenho foi sustentado pelas macros de suporte, melhorias nas eficiências operacionais e em uma melhor realização. Isto apesar do aumento nos custos de entrada, principalmente do carvão e do óleo para fornalhas. A despesa de juros foi menor 16%, em 479 milhões de rupuas, principalmente devido à negociação de empréstimos de projetos a longo-prazo e pagamentos antecipados do empréstimo feitos no ano passado. O Lucro depois de Impostos foi de 725 milhões de rupias no T2 AF19, subindo 54%, vs. 470 milhões de rupias no T2 AF18, potenciado pelo EBITDA superior e custos de financiamento inferiores. A dívida líquida para EBITDA (em uma base TTM) no final de setembro de 2018 melhorou ainda mais para 2,47x, de 2,67x no final de março de 2018. Sob seu programa de desalavancagem contínua, a companhia fez o pagamento antecipado de mais 1575 milhões de rupias no mês de outubro de 2018.

Destaques de negócios - T2 AF19

Alumínio (Hindalco mais Utkal Alumina)
As receitas do Alumínio para o T2 AF19 se saldaram em 6135 milhões de rupias (vs. 5218 milhões de rupias no T2 AF18), subindo 18%. O EBITDA foi de 1364 milhões de rupias no T2 AF19, subindo 13%, em comparação com 1204 milhões de rupias no T2 AF18, sustentado pelas macros de suporte, parcialmente compensado pelo aumento nos preços de entrada. A companhia atingiu uma produção de metal de Alumínio consistente de 326 Kt no T2 AF19, à medida que suas usinas continuaram operando no pico das capacidades designadas. A produção de Alumina (incluindo Utkal Alumina) foi marginalmente menor em 701 Kt vs 712 Kt no período correspondente do ano passado devido a questões operacionais devido às chuvadas fortes durante o trimestre. A produção de Produtos de Valor Acrescentado de Alumínio (VAP, incluindo varetas de metal) foi de 123 Kt no T2 AF19 vs. 119 kt no T2 AF18, indepedentemente do aumento contínuo nas importações, o que é um enorme desafio.

Cobre
A produção de VAP (varetas CC) foi mais elevada em 24% no T2 AF19, para 49 Kt, em comparação com 39 Kt no T2 AF18, devido à aceleração contínua das novas instalações CCR-3. A quota de VAP (Varetas CC) no volume total de vendas atingiu 70% no T2 AF19 vs. 43% no T2 AF18. A produção DAP foi mais elevada em 73% para 88 Kt no T2 AF19 vs. 51 kt no T2 AF18. A produção de cátodos global foi de 72 Kt no T2 AF19 vs. 96 Kt no T2 AF18.

As receitas do segmento do Cobre foram de 4710 milhões de rupias no T2 AF19 vs. 5097 milhões de rupias no T2 AF18. O EBITDA foi de 388 milhões de rupias no T2 AF19, descendo 17%, vs. 467 milhões de rupias no T2 AF18. Isto foi principalmente devido aos volumes menores, por conta do encerramento de manutenção planejado em uma das fundições no mês de julho de 2018, bem como devido às realizações menores no cobre. Isso foi parcialmente compensado por realizações por produto superiores.

Novelis Inc
A Novelis publicou um desempenho forte suportado pela otimização crescente dos ativos, um melhor mix de produtos e condições de mercado favoráveis. As receitas cresceram 12% para 3,1 biliões de dólares, proporcionadas pelos preços médios do alumínio mais altos, expedições maiores e um mix de produtos favorável. O total de expedições de produtos rolados lisos (FRP) subiu 1% para 807 Kt no T2 AF19. Atingiu seu EBITDA ajustado trimestral mais elevado de sempre de 355 milhões de dólares no T2 AF19, subindo 18%, em comparação com 302 milhões de dólares no T2 AF18. Isso se deveu principalmente a expedições de chapa automóve mais elevadasl, eficiências operativas melhores, com conteúdos reciclados incrementado e um gerenciamento dos custos eficaz. A Novelis atingiu o seu EBITDA ajustado trimestral mais elevado de sempre de 440 dólares por tonelada no T2 AF19 vs. 377 dólares no T2 AF18, subindo 17%. Os receitas líquidas da Novelis foram de 116 milhões de dólares no T2 AF19.

Os pedidos para as aprovações regulamentares para a aquisição da Aleris apresentados junto das autoridades interessadas estão em vários estágios de aprovação. Esperamos que a transação feche no espaço de 9 a 15 meses a contar da data do anúncio da mesma.  A Novelis assegurou compromissos firmes dos bancos para o financiamento da aquisição da Aleris.

Principais iniciativas e atualizações de projetos

• A expansão da capacidade brownfiled da Utkal Alumina de 500 Kt está de acordo com o agendado e se espera que esteja operacional até ao AF21.
  • A Novelis inova na nova instalação de linha de acabamentos automóvel em Changzhou, China. Duplicará sua capacidade para 200 Kt e se espera que esteja operacional até ao AC20.

Comentários da direção
«A companhia apresentou novamente resultados trimestrais fortes, apesar do ambiente empresarial desafiante, custos de entrada crescentes e aumento das importações. A companhia continua seu foco no fortalecimento de seu balancete, securitização de recursos e sua estratégia de crescimento nos negócios derivados para proporcionar valor aos acionistas a longo prazo. A Novelis continuará desempenhando um papel crucial no suporte da próxima geração da inovação e desenho automóveis, à medida que a procura do mercado por veículos mais leves e eficientes em termos de combustível cresce.»
As declarações em este «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.

Sobre a Hindalco Industries Limited:
Hindalco Industries Limited (HIL), a companhia insígnia de metais do Aditya Birla Group, é um dos principais intervenientes no fabrico de alumínio e cobre. Se trata da maior companhia de laminagem de alumínio do mundo e um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário. Na Índia, as unidades de alumínio da companhia por todo o país englobam toda a gama de operações, desde a mineração de bauxite, refinação de alumina, mineração de carvão, geração de potência cativa e fundição de alumínio, para a adição de valor derivado de laminagem, extrusões e folhas de alumínio. A Birla Copper, a instalação de cobre da companhia, é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A Birla Copper produz cátodos de cobre e varetas de copre de molde contínuo, bem como outros produtos derivados. A Novelis Inc., uma subsidiária totalmente detida pela HIL, é o líder global de produtos de laminagem de alumínio e a maior empresa de reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis possui 24 usinas operativas em 10 países e em 4 continentes.