Resultados financeiros não auditados para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2016

21 janeiro, 2017

Consolidados Independente
Particulares T3AF17 T3AF16 T3AF17 T3AF16
Vendas líquidas 5,927 6,013 5,540 5,652
PBIDT (LUCRO ANTES DOS JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 1,280 1,274 1,210 1,204
PAT (LUCRO DEPOIS DE IMPOSTOS) 594 567 563 528

A UltraTech Cement Limited, uma companhia do Aditya Birla Group, anunciou hoje seus resultados financeiros não auditados para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2016.

Resultados financeiros

As vendas líquidas se saldaram em 5927 milhões de rupias, em comparação com 6013 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O Lucro antes de Juros, Depreciação e Impostos foi de 1280 milhões de rupias, em comparação com 1274 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O Lucro depois de Impostos subiu 5%, de 567 milhões de rupias no T3AF16 para 594 milhões de rupias no T3AF17.

Em uma base independente, as vendas líquidas se saldaram em 5540 milhões de rupias, em comparação com 5652 milhões de rupias no período correspondente do ano anterior. O Lucro antes de Juros, Depreciação e Impostos foi de 1210 milhões de rupias, em comparação com 1204 milhões de rupias no T3AF16.

Os números para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2015 também foram modificados de acordo com as IndAS.

Expansão de projetos novos

O Conselho de Administração aprovou a execução de uma usina de cimento integrado de 3,5 MTPA em Dhar, Madhya Pradesh, com um custo total de cerca de 2600 milhões de rupias. Se espera que a produção comercial da usina comece até ao T4AF19. Esta usina ajudará na redução da distância para o líder e servir os mercados do sudoeste do Madhya Pradesh, onde a Companhia não tem uma presença significativa.

Com esta expansão e a aquisição das usinas de cimento da Jaiprakash Associates Limited, a capacidade de cimento da Companhia será aumentada para 95 MTPA, incluindo suas operações no estrangeiro.

Perspectiva

Os gastos governamentais continuados em infraestruturas, desenvolvimento de cidades inteligentes, cortes nas taxas de juros suportados por esquemas subsidiados de juros para a habitação serão os motores essenciais.