Aditya Birla Fashion and Retail anuncia parceria estratégica com a marca do estilista Sabyasachi

27 janeiro, 2021

A principal empresa de moda da Índia, Aditya Birla Fashion and Retail Limited , anunciou uma parceria estratégica com o maior nome da moda na Índia, Sabyasachi, assinando um acordo definitivo para adquirir 51 por cento de participação na marca Sabyasachi.

Sabyasachi é o maior e mais influente estilista de luxo da Índia, com fortes raízes indianas e alcance global. A marca abrange categorias como vestuário, acessórios e joias, com sólida franquia na Índia, Estados Unidos, Reino Unido e Oriente Médio. A plataforma ABFRL complementará a marca Sabyasachi em sua jornada para se tornar uma empresa de luxo global fora da Índia.

Esta parceria agregará um valor significativo ao crescente portfólio de vestuário étnico da ABFRL. Isso vai acelerar a estratégia da empresa de capturar uma importante porção no mercado de vestuário étnico por meio de um portfólio abrangente e atraente de marcas, nos principais segmentos de consumo, estilos e geografias. A empresa espera construir um influente comércio de vestuário étnico nos próximos anos para complementar seu portfólio forte e diversificado no segmento de vestuário ocidental do mercado indiano da moda.

Comentando sobre a parceria com o exímio designer Sabyasachi, o Sr. Ashish Dikshit, Diretor Administrativo, ABFRL disse: “Acreditamos que, nos próximos anos, o vestuário étnici será uma categoria cada vez mais importante, à medida que os jovens e confiantes indianos redescobrem sua cultura e seu legado. A marca Sabyasachi, por meio de sua ênfase na excelência em design e artesanato, estabeleceu novos padrões de referência e cativou a imaginação do sofisticado consumidor indiano global. Estamos orgulhosos de sermos parceiros da Sabyasachi em sua jornada para nos tornarmos a única marca de luxo global da Índia. Vemos uma marca global ‘Made in India’, como a Sabyasachi, ocupando o auge de nosso portfólio de vestuário étnico. Nos próximos anos, a ABFRL pretende criar um portfólio que aborde toda a gama de segmentos de vestuário étnico: popular, premium e luxo.”

Sabyasachi Mukherjee, CEO e fundador da marca Sabyasachi, declarou: “Ao longo dos últimos anos, conforme minha marca evoluiu e amadureceu, comecei a buscar o parceiro certo para garantir continuidade e crescimento sustentável de longo prazo. Estou honrado e cheio de entusiasmo pela parceria com Kumar Mangalam Birla e a ABFRL. Alinhados em nossa visão e comprometidos com a excelência, trabalharemos juntos para desenvolver uma marca de luxo verdadeiramente global na Índia.”

A aquisição proposta está sujeita às aprovações estatutárias necessárias e à assinatura de contratos definitivos.

EY, PWC e Shardul Amarchand Mangaldas & Co foram os consultores das transações da Sabyasachi; A ABFRL foi assessorada por KPMG, Khaitan & Co e Transaction Square LLP.

Sobre a Aditya Birla Fashion and Retail Limited

ABFRL faz parte de um conjunto indiano líder, o Grupo Aditya Birla. Com receita de 8.788 milhões de rupias no ano fiscal 2019-2020, é a primeira potência exclusivamente de moda da Índia que alcança o bilhão de dólares, com um elegante buquê de marcas líderes de moda e formatos de varejo.

Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha uma rede de 3.025 lojas em aproximadamente 26.000 pontos de venda multimarcas com mais de 6.500 pontos de venda em lojas de departamento em toda a Índia.

Conta com um repertório de marcas líderes de mercado, como Louis Philippe, Van Heusen, Allen Solly e Peter England, estabelecidas há mais de 25 anos. Pantaloons é uma das marcas de varejo de maior valor da Índia.

A Empresa também detém direitos exclusivos online e offline do Forever 21. O portfólio de marcar internacionais inclui - The Collective, maior varejista multimarcas de marcas internacionais da Índia, Simon Carter e algumas marcas únicas, como American Eagle, Ralph Lauren, Hackett London, Ted Baker e Fred Perry. Além disso, a empresa também fez uma incursão no vestuário étnico da marca por meio de investimentos em Jaypore e Shantanu & Nikhil.

Sobre a Sabyasachi

Desde 1999, Sabyasachi tem compartilhado com o mundo uma história única de excelência indiana. A marca emergiu como uma das vozes culturais mais influentes no país - moldando a moda e o estilo de vida modernos enquanto celebra o artesanato e as técnicas tradicionais em cada um dos produtos. Hoje, com base sólida no cenário de varejo nacional, várias colaborações globais importantes e inaugurações internacionais de próximo lançamento, Sabyasachi continua em seu caminho para se tornar a primeira empresa de luxo global fora da Índia.