O Aditya Birla Group entra no varejo de joias de marca

06 junho, 2023

Com um investimento de cerca de Rs. 5000 crore, o Grupo planeja estabelecer lojas de varejo exclusivas de grande formato em toda a Índia

Mumbai: O Aditya Birla Group está pronto para entrar no negócio de varejo de joias de marca com um investimento de cerca de Rs. 5000 crore. Esse negócio será alojado em um novo empreendimento, “Novel Jewels Ltd.”, e construirá lojas de varejo de joias exclusivas de grande formato em toda a Índia, apresentando marcas próprias de joias. O novo empreendimento tem o objetivo de transformar a experiência do cliente, criando uma marca nacional aspiracional com designs exclusivos e um forte sentimento regional. Isso marca a terceira grande incursão do Grupo em um novo negócio nos últimos dois anos, depois de tintas e comércio eletrônico B2B para materiais de construção.

O Sr. Kumar Mangalam Birla, Presidente do Grupo Aditya Birla disse: “A incursão do Aditya Birla Group no varejo de joias de marca marca um momento crucial em nosso legado histórico de construir negócios baseados na confiança. Essa incursão é uma escolha estratégica de portfólio que nos permite explorar novos mecanismos de crescimento e expandir nossa presença no vibrante cenário de consumo indiano. Com o aumento da renda disponível, os consumidores mais exigentes e aspiracionais estão se inclinando mais para joias de alta qualidade, sob medida e focadas em design. Esse empreendimento capitalizará a profunda experiência do Aditya Birla Group em varejo de estilo de vida e o entendimento diferenciado das preferências do consumidor.”

O empreendimento de varejo de joias de marca será operado por uma equipe de liderança recém-recrutada, com profundo conhecimento sobre varejo e sobre a categoria.

O mercado de gemas e joias da Índia contribui com aproximadamente 7% do PIB. A projeção é que o mercado de joias cresça para aproximadamente USD 90 bilhões até 2025. Em meio a esse rápido crescimento, observa-se uma transição constante de um setor não organizado para um setor organizado. A entrada oportuna do Grupo está pronta para embelezar esse cenário dinâmico, oferecendo aos consumidores indianos uma gama diversificada de joias meticulosamente trabalhadas e com design intrincado.

Sobre o Aditya Birla Group

Um conglomerado global, o Aditya Birla Group faz parte da lista da Fortune 500. Ancorado por uma força extraordinária de mais de 180.000 funcionários, o Grupo é construído sobre uma base sólida de criação de valor para as partes interessadas. Com mais de sete décadas de práticas comerciais responsáveis, nossas empresas se tornaram potências globais em uma ampla gama de setores - metais, celulose e fibra, cimento, produtos químicos, têxteis, negro de fumo, serviços financeiros, varejo de moda, energia renovável e comércio, entre outros. Atualmente, mais de 50% da receita do Grupo provém de operações no exterior, que abrangem 36 países nas Américas do Norte e do Sul, na África, na Ásia e na Europa. Para saber mais, visite: https://www.adityabirla.com/