A Hindalco anuncia os resultados independentes do T3 AF 2014-15 (por auditar)

12 fevereiro, 2015

• Desempenho operacional excelente nos negócios do Alumínio e do cobre

Clique aqui para visualizar os resultados

Clique aqui para visualizar a apresentação

Vs. T3AF14
Receitas 8603 milhões de rupias 18%
PBITDA (LUCRO ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) Rs. 1,135 crore 36%
Lucro Depois de Impostos Rupias 359 milhões 8%

Destaques financeiros

(em milhões de rupias) T3AF15 T2AF15 T3AF14 9MAF15 9MAF14
Receita das operações 8,603 8,554 7,273 25,153 19,416
EBITDA (LUCROS ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 923 898 630 2,569 1,647
Outros rendimentos 212 223 204 652 912
PBITDA (LUCRO ANTES DE JUROS, IMPOSTOS, DEPRECIAÇÃO E AMORTIZAÇÃO) 1,135 1,121 834 3,221 2,559
Depreciação 216 196 200 599 579
Custos Financeiros 447 386 165 1,171 497
Lucro antes de item excecional e impostos 472 539 440 1,451 1,483
Item Excecional - 431 - 431 -
Lucro após Item Excecional 472 108 469 1,020 1,483
Despesas com Impostos 113 29 135 254 318
Lucro líquido 359 79 334 766 1,165
EPS Básico (não anualizado) 1.74 0.38 1.62 3.71 5.91

A Hindalco, a companhia insígnia do Aditya Birla Group, anunciou os resultados financeiros não auditados para o trimestre findo a 31 de dezembro de 2014.

Financeiros

As vendas líquidas situaram-se nas 8603 milhões de rupias, em comparação com 7273 milhões de rupias no trimestre correspondente do ano anterior. O Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (PBITDA) foi de 1135 milhões de rupias em relação a 834 milhões de rupias, no trimestre correspondente do ano anterior. Contudo, os custos financeiros e a depreciação foram significativamente mais elevados em comparação com o T3AF14, devido à capitalização progressiva dos projetos de greenfield da companhia. Como resultado, o lucro líquido foi de apenas 7,5 % mais elevado, em 359 milhões de rupias vs. 334 milhões de rupias no T3AF14.

O aumento das vendas refletiu o volume aumentado e uma melhor realização, tanto no negócio do alumínio, quanto do cobre. O PBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) para o trimestre subiu 36% para 1135 milhões de rupias.

Das receitas totais de 8603 milhões de rupias, o Negócio do Alumínio contribuiu 3636 milhões de rupias vs. 2471 milhões de rupias no T3AF14. As receitas mais elevadas são atribuíveis ao volume aumentado e à realização aumentada. Como resultado, os resultados do segmento do Negócio de Alumínio também melhoraram de 170 milhões de rupias no T3AF14 para 384 milhões de rupias no T3AF15.

No Negócio do Cobre, as receitas mantiveram-se em 4976 milhões de rupias, em comparação com 4817 milhões de rupias no T3AF14. O desempenho do Negócio de Cobre refletiu o volume aumentado, melhor TcRC e crédito de subprodutos melhorado. Os resultados do segmento cresceram de 300 milhões de rupias no T3AF14 para 396 milhões de rupias no T3AF15.

Análise operacional

Alumínio
A produção de metal subiu 37% para 217 Kt vs. 158 Kt no T3AF14, na sequência do aceleramento contínuo na fundição de Mahan e na fundição de Aditya. Em uma base sequencial, a produção de metal subir 16%.

A produção de alumina (incluindo Utkal) aumentou 38% para 593 Kt ao longo do T3AF14. Os resultados independentes não incluem o desempenho da refinaria da Utkal Alumina, uma vez que é uma subsidiária da companhia.

A disponibilidade do carvão está a constituir um desafio significativo para o crescimento contínuo da produção nas futuras fundições de Mahan e Aditya.

A produção de valor acrescentado a jusante sofreu o impacto das condições de procura adversas do mercado.

Cobre
A produção de cátodos foi mais elevada em 95 Kt em relação a 89 Kt no T3AF14 (vs. 96 Kt no T2AF15). A produção de varas de CC de valor acrescentado foi de 36 Kt em relação a 34 Kt no T3AF14.

Em conclusão, o desempenho operacional nuclear da companhia em termos de volume está a mostrar uma melhoria notável. A disponibilidade do carvão está a ter impacto no ritmo do crescimento dos projetos de alumínio greenfield. Com um leilão de carvão planeado para breve, a companhia está ansiosa por uma resolução rápida para a questão da disponibilidade do carvão.

Declarações na nota à imprensa descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expectativas ou previsões da empresa podem ser afirmações futuras dentro do significado dos títulos e normas de títulos aplicáveis. Os resultados atuais podem diferir materialmente dos expressos ou implicados. Existem fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia e que incluem as condições de fornecimento de procura indianas e globais, os preços dos produtos acabados, a disponibilidade e preço das matérias-primas, os preços e procura cíclicos nos principais mercados da companhia, a;lterações nas regulamentações governamentais, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia negoceia, bem como outros fatores tais como litígios e negociações laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou rever publicamente qualquer declaração com base no futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informações ou eventos subsequentes, ou em caso contrário.