A Hindalco reporta os resultados consolidados do T4 e AF20

12 junho, 2020

Novelis registra o melhor EBITDA trimestral e EBITDA por tonelada de sempre
As margens EBITDA do quarto trimestre e do AF20 do Negócio do Alumínio da Hindalco são as melhores do setor

Destaques principais do T4 AF20 (vs. T4 AF19)

• EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Novelis recorde de 383 milhões de dólares, subiu 7% em termos homólogos
  • EBITDA ajustado por tonelada da Novelis recorde de 472* dólares, subiu 15% em termos homólogos
  • Rendimento líquido da Novelis (excluindo rubricas excepcionais afetadas por impostos1) em 153* milhões de dólares, subiu 18% em termos homólogos
  • EBITDA do Negócio do Alumínio da Hindalco (incluindo Utkal Alumina) em 1039 centenas de milhares de rupias, subiu 3% em termos homólogos; margem do EBITDA no valor mais alto do setor de 20%
  • EBITDA do Cobre em 406 centenas de milhares de rupias, subiu 9% em termos homólogos; margem do EBITDA de 9%
  • O EBITDA consolidado foi de 4173 centenas de milhares de rupias (vs. 3938 milhares de rupias), subiu 6%; margem do EBITDA de 14%

Destaques principais do AF2020 (vs. AF2019):

• 4º ano consecutivo de EBITDA ajustado da Novelis recorde em 1472* milhões de dólares, um aumento de 8% em termos homólogos
  • O maior EBITDA ajustado da Novelis por tonelada de sempre, a 450* dólares, um aumento de 7% em termos homólogos
  • Maiores vendas de metal da Hindalco Aluminium (incluindo Utkal Alumina) a 1290 Kt (vs. 1274 Kt), um aumento de 1% em termos homólogos
  • Margem EBITDA da Hindalco Aluminium (incluindo Utkal Alumina) no valor mais alto do setor de 17%
  • EBITDA consolidado da Hindaldo de 15 536 centenas de milhares de rupias (vs. 16 627 milhares de rupias), descendo 7%
  • Dívida Líquida Consolidada em relação ao EBITDA da Hindalcoem 2,61x a 31 de março de 2020 (vs. 2,48x a 31 de março de 2019)

*De acordo com as US GAAP
1 As rubricas excepcionais com efeitos fiscais incluem a restruturação e imparidade, desfasamento no preço dos metais, ganhos/perdas em ativos detidos para venda, perdas aquando da extinção de dívida, perdas/ganhos na venda de negócios

Bombaim: A Hindalco Industries Ltd., um líder global no alumínio e no cobre, anunciou hoje seus resultados para o quarto trimestre e ano inteiro findo a 31 de março de 2020.

A companhia apresentou resultados trimestrais firmes potenciados por um desempenho recorde da Novelis, suportado por custos de entrada mais baixos e operações estáveis nos negócios indianos. Apesar da crescente incerteza em relação à COVID-19, a Novelis registrou seu melhor EBITDA de todos os tempos, enquanto o negócio de alumínio indiano apresentou margens de EBITDA no trimestre e no ano inteiro, superando o desempenho do setor.

Destaques financeiros consolidados do trimestre e do exercício encerrado em 31 de março de 2020

(Centenas de milhares de rupias)
Particulares T4 AF19 T3 AF20 T4 AF20 AF19 AF20
Receitas das operações 33,745 29,197 29,318 1,30,542 1,18,144
Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA)
Novelis* 2,517 2,446 2,773 9,565 10,435
Alumínio 1,010 1,036 1,039 5,096 3,729
Cobre 373 256 406 1,683 1,276
Todos os outros segmentos (34) (6) (1) (76) (16)
Rendimento não afetado/ (Despesas) - (Líquidas) e Ajustes GAAP 72 (56) (44) 359 112
EBITDA total 3,938 3,676 4,173 16,627 15,536
Custos financeiros 975 889 1,429 3,778 4,197
PBDT (Lucros antes de depreciação e impostos) 2,963 2,787 2,744 12,849 11,339
Depreciação e Amortização (incluindo imparidade) 1,236 1,302 1,349 4,766 5,135
Quota no Lucro/ (Perda) em Investimentos contabilizados no capital (Líquidos de impostos) (2) 2 - - 4
PBT (Lucros antes de impostos) antes de Rubricas excepcionais e Impostos 1,725 1,487 1,395 8,083 6,208
Receitas Excepcionais/ (Despesas) (Líquidas) - (6) - - (284)
Lucro antes de impostos (após rubrica excecional) 1,725 1,481 1,395 8,083 5,924
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 1,178 1,062 668 5,495 3,767
Nota: *De acordo com as US GAAP

Comentando os resultados, o Sr. Satish Pai, Diretor-geral da Hindalco Industries Ltd., disse: "Atribuímos nossos fortes resultados do quarto trimestre ao nosso foco constante no controle de custos e nas melhores eficiências, bem como em nossas medidas proativas e preventivas durante a pandemia. Nossas margens de EBITDA foram as melhores do setor, apesar da significativa incerteza do mercado. Isso mostra a extensão da resiliência da Hindalco em todos os ambientes de mercado. Atualmente, cerca de 80% do EBITDA consolidado da Hindalco no AF20 é desvinculado à LME, uma afirmação clara de nosso portfólio diversificado de valor agregado. Estamos confiantes de que nosso modelo de negócios e investimentos estratégicos críticos fortalecerá os negócios a longo prazo. Ambientes voláteis continuarão testando o setor, mas acreditamos que nosso foco estratégico em futuras operações de prova continuará a elevar nosso desempenho acima do setor.”

Desempenho dos segmentos de negócios no T4AF20 (vs. T4AF19)

Novelis Inc.

A Novelis apresentou outro desempenho trimestral recorde para o T4AF20, impulsionado pelos esforços de otimização de portfólio e melhores eficiências de custo, juntamente com a demanda favorável por soluções de alumínio leves e sustentáveis nos mercados finais. A Novelis registrou seu maior EBITDA trimestral de 383 milhões de dólares, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O EBITDA ajustado por tonelada no T4AF20 teve um recorde de 472 dólares, subindo 15% em termos homólogos. A Novelis reportou um Rendimento Líquido (excluindo rubricas excepcionais afetadas por impostos) de 153 milhões de dólares no T4AF20, subindo 18% em relação ao T4AF19. A receita caiu 12% em relação ao ano anterior, 2,7 bilhões de dólares no T4AF20, impulsionada principalmente pelos menores preços médios globais de alumínio e prêmios no mercado local. O total de expedições de produtos rolados lisos (FRP)foi de 811 Kt, no T4AF20, descendo 7% em termos homólogos.

Hindalco Aluminium (incluindo Utkal Alumina)

O EBITDA se saldou em 1039 centenas de milhares de rupias no T4AF20, em comparação com 1010 centenas de milhares de rupias no T4AF19, subindo 3% em termos homólogos. A margem EBITDA de 20% no quarto trimestre estabeleceu uma referência no setor entre um ambiente macro desafiador. As receitas reportadas de 5284 centenas de milhares de rupias no T4AF20 (vs. 5953 centenas de milhares de rupias no T4 AF19) diminuíram 11% devido a preços baixos do alumínio. Operações estáveis no negócio indiano de alumínio ajudaram a alcançar a produção de metal de alumínio de 327 Kt, um aumento de 2% em termos homólogos. As vendas de metal de alumínio foram de 314 Kt no T4AF20, descendo 3% em termos homólogos, devido ao efeito do confinamento. Os volumes de vendas de VAP de alumínio (excluindo varetas) no quarto trimestre foram de 76 Kt vs. 83 Kt no mesmo trimestre do ano passado. A refinaria de Utkal Alumina registrou sua maior produção trimestral de 441 Kt nesse trimestre.

Cobre

O EBITDA no T4AF20 foi de 406 centenas de milhares de rupias em comparação com 373 centenas de milhares de rupias no T4AF19, um aumento de 9% em termos homólogos. As receitas do Negócio do Cobre foram de 4717 centenas de milhares de rupias no quarto trimestres em comparação com 6513 centenas de milhares de rupias no mesmo trimestre do ano passado, com uma diminuição de 28% devido a realizações e volumes mais baixos. As vendas de metal de cobre totais desceram 14% para 86 KT no T4AF20 vs. 100 Kt no trimestre comparável do ano anterior, sofrendo impacto do efeito do confinamento, em março de 2020. Os Produtos de Valor Acrescentado (VAP) de Cobre registraram sua produção trimestral maior de sempre em 71 Kt, subindo 15% em termos homólogos. As vendas VAP de Cobre no T4AF20 subiram 4% para 73 Kt vs. 70 Kt. no trimestre correspondente do ano anterior, apesar das condições duras do mercado. A quota VAP no total de vendas de metais aumentou para 86% nesse trimestre.

Resultados consolidados do quarto trimestre

O EBITDA foi de 4173 centenas de milhares de rupias no T4AF20 (vs. 3938 centenas de milhares de rupias no T4AF19), subindo 6% em termos homólogos. A margem EBITDA consolidada no T4AFF20 foi de 14% vs. 12% no T4AF19. As receitas consolidadas do quarto trimestre do AF20 ficaram em 29 318 centenas de milhares de rupias em comparação com 33 745 centenas de milhares de rupias no mesmo trimestre do ano passado. O lucro consolidado antes de rubricas excepcionais e impostos (PBT) foi de 1395 centenas de milhares de rupias no T4AF20 em comparação com 1725 centenas de milhares de rupias no mesmo trimestre do ano anterior, uma queda de 19%, principalmente devido ao custo de refinanciamento da Novelis de 568 centenas de milhares de rupias no T4AF20. O lucro após impostos (PAT) no quarto trimestre ficou em 668 centenas de milhares de rupias, uma queda de 43% em comparação com o trimestre correspondente do ano anterior. A relação dívida líquida consolidada / EBITDA era de 2,61x em 31 de março de 2020 vs. 2,48x em 31 de março de 2019.

Atualização da COVID-19

O ecossistema da Hindalco compreende operações integradas de mineração, refino e fundição a plantas a jusante para produtos de valor agregado.

(i) Operações
Como parte do processo contínuo de fabricação, as quatro fundidoras de alumínio da Hindalco e a refinaria de alumina Utkal na Índia operaram com capacidade quase total durante o bloqueio. As minas de carvão e bauxita da empresa também operaram em escala regular. Mais de 80% da produção total está sendo exportada para minimizar o acúmulo de estoque e absorver os custos fixos da planta.

As usinas a jusante de alumínio encerraram inicialmente, exceto por duas que continuaram operando e atendendo a clientes essenciais do setor. As operações a montante foram retomadas com capacidade reduzida para atender à demanda existente do mercado.

Após os encerramentos temporários iniciais, as fundições de cobre da Hindalco, as usinas de varetas de CC e DAP retomaram as operações e agora estão se estabilizando para atingir níveis ótimos.

Nos EUA, a Novelis sofreu uma interrupção crescente em sua cadeia global de produção e fornecimento de alumínio - incluindo o encerramento de algumas de suas usinas - devido a decretos governamentais e alguns clientes encerrando temporariamente suas próprias instalações de fabricação.

(ii) Clientes
Apesar dos desafios operacionais, a Hindalco continuou a atender seus clientes em setores essenciais, reorientando as cadeias de suprimentos para oferecer suprimentos ininterruptos de seus armazéns e usinas operacionais. Durante o confinamento, a Hindalco produziu folha de alumínio para embalagens farmacêuticas de comprimidos de fosfato de cloroquina e sulfato de hidroxicloroquina e outros medicamentos essenciais. O alumínio da Hindalco foi utilizado na fabricação de componentes de ventiladores que salvam vidas, componentes de máquinas de raio-X e tomografia computadorizada, cabines de teste COVID e outros equipamentos hospitalares, kits de equipamentos de proteção individual (EPI) e estandes de desinfetantes.

(iii) Colaboradores
A Hindalco-Novelis priorizou a saúde e a segurança da força de trabalho, fornecendo opção de trabalho em casa para a maioria dos funcionários em escritórios, executando operações da fábrica com pessoal reduzido, transferindo vários funcionários para as fábricas para minimizar as viagens, mudanças surpreendentes nas fábricas, seguindo rigorosos protocolos sociais de distanciamento, higiene e segurança e garantindo limpeza e saneamento rigorosas de todas as instalações, colônias, ônibus de funcionários, etc. A empresa continua tomando todas as precauções possíveis para manter as infecções afastadas.

(iv) Comunidades
A Hindalco assumiu a responsabilidade de higienizar e apoiar as aldeias em torno de suas fábricas. A companhia forneceu alimentos, mantimentos e outros itens essenciais para as comunidades através de suas equipes de RSC. Além disso, a empresa distribuiu mais de 372 000 máscaras até a data, administra 51 centros de quarentena e converteu seu hospital na Utkal Alumina, em Odisha, em um hospital COVID de nível 1. O hospital da usina de Renukoot da companhia, no Uttar Pradesh, foi notificado quanto à preparação como hospital COVID nível 2.

A Novelis estendeu forte apoio aos esforços de resposta e recuperação e forneceu diretamente a 28 organizações sem fins lucrativos, incluindo hospitais e bancos de alimentos, recursos para manter as comunidades seguras. A Novelis também fez uma contribuição em espécie de alumínio para fabricar 76 berços de ventilação para ajudar os profissionais médicos a prestar assistência aos pacientes com COVID-19 no Brasil.

Atualizações de negócios

• A Novelis concluiu a aquisição da Aleris em 14 de abril de 2020, e o processo de integração para gerar sinergias e desbloquear valor foi iniciado. Os procedimentos de desinvestimento para ativos automotivos em Lewisport nos EUA e Duffel na Europa estão em andamento.
  • A Novelis continua comprometida com o avanço de todos os projetos de expansão orgânica nos EUA, China e Brasil.
  • A expansão da capacidade da Utkal Alumina de 500 Kt está no caminho certo e deve ser comissionada no T4AF21.
  • A refinaria de Muri Alumina reiniciou as operações em dezembro de 2019 e está aumentando a produção.

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited é a principal companhia de metais do Aditya Birla Group. Um potentado de metais no valor de 16,7 bilhões de dólares, a Hindalco é a maior companhia de reciclagem e rolagem de alumínio do mundo, sendo um dos principais intervenientes no cobre. Também é um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário.

Guiada por seu propósito de construir um mundo mais inteligente, mais forte e mais verde, a Hindalco proporciona soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária totalmente detida, a Novelis Inc., é o maior produtor de estoque de latas de bebibas de alumínio e também o maior reciclador de latas de bebidas usadas (UBC). A instalação de cobre da Hindalco's na Índia é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A pegada global da Hindalco engloba 47 unidades de fabricação em 10 países.

Sede fiscal:
Ahura Centre, 1st Floor,
B Wing, Mahakali Caves Road
Andheri (East),
Bombaim 400 093
Site:
www.hindalco.com
hindalco@adityabirla.com
N.º de Identidade Corporativa
L27020MH1958PLC011238

Texto de exclusão de responsabilidade: As declarações em esse «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.