A Hindalco reporta resultados consolidados do T1AF21

14 agosto, 2020

O desempenho operacional estável e o portfólio de produtos diversificado ajudam a mitigar o impacto da COVID-19

Destaques principais do T1AF21 (vs. T1 AF20)

• Vendas de metal de alumínio uniformes na Índia em 303 Kt (vs. 320 Kt)
  • EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) sustentado do negócio de alumínio na Índia em 856 centenas de milhares de rupias (vs 853 centenas de milhares de rupias)
  • A melhor margem EBITDA da indústria de 19,3 por cento, um aumento de 380 pontos base no negócio de alumínio na Índia
  • Atingiu recorde de envios automotivos na Ásia na Novelis
  • EBITDA ajustado da Novelis2 em 253* milhões de dólares; EBITDA ajustado por tonelada2 em 327* dólares
  • Concluiu a aquisição da Aleris em 14 de abril e iniciou a integração para gerar sinergias
  • EBITDA consolidado do negócio em 2813 centenas de milhares de rupias (vs. 3.730 centenas de milhares de rupias)
  • PAT (Lucros depois de impostos) consolidado para negócios contínuos antes de impostos excepcionais3e rubricas especiais1 de 139 centenas de milhares de rupias (vs. Rs. 1189 centenas de milhares de rupias)

BOMBAIM: A Hindalco Industries Limited, líder global em alumínio e cobre, anunciou hoje os resultados consolidados do trimestre encerrado em 30 de junho de 2020. A Companhia relatou resultados trimestrais estáveis, impulsionados por um forte desempenho do negócio de alumínio na Índia, suportado por menores custos de insumos, estabilidade em operações e ações de redução de custos.

Após quatro anos consecutivos de ganhos recordes, a Novelis relatou uma receita líquida (excluindo rubricas com impostos) de 22 milhões de dólares no T1AF21. Embora os resultados financeiros da Novelis tenham sido impactados pela pandemia COVID-19, seu desempenho foi sustentado pela resiliência do mercado de latas de bebidas e estimulado pela tendência de aumento da demanda mensal nos mercados automotivo e de especialidades.

*De acordo com as US GAAP
1 As rubricas especiais tributadas incluem ajustes contábeis do preço de compra, custos de reestruturação e redução do valor recuperável, atraso do preço do metal, doações de caridade e custos de aquisição e integração de negócios na Novelis.
2 Os números do T1 AF21 incluem a Aleris.
3 Ajustado para o impacto pós-impostos da rubrica excepcional de ex-gratia paga aos funcionários por sua contribuição durante a pandemia de COVID-19 na Índia.

Destaques financeiros consolidados para o trimestre findo a 30 de junho de 2019

(Centenas de milhares de rupias)
Particulares T1 AF20 T4 AF20 T1 AF21
Receitas das operações 29,972 29,318 25,283
Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA)
Novelis* 2,587 2,773 1,919
Alumínio 853 1,043 856
Cobre 307 406 37
Todos os outros segmentos (17) (6) 1
EBITDA de negócios 3,730 4,216 2,813
Rendimento não afetado/ (Despesas) - (Líquidas) e Ajustes GAAP 39 (43) (454)
EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 3,769 4,173 2,359
Custos financeiros 957 1,429 992
PBDT (Lucros antes de depreciação e impostos) 2,812 2,744 1,367
Depreciação e Amortização (incluindo imparidade) 1,235 1,349 1,551
Quota no Lucro/ (Perda) em Investimentos contabilizados no capital (Líquidos de impostos) 1 - 3
PBT (Lucros antes de impostos) antes de Rubricas excepcionais e Impostos 1,578 1,395 (181)
Receitas Excepcionais/ (Despesas) (Líquidas) (22) - (419)
Lucro antes de impostos (após rubrica excepcional) 1,556 1,395 (600)
Imposto 493 727 (31)
Lucro / (perda) de operações contínuas 1,063 668 (569)
Lucro / (perda) de operações descontinuadas - - (140)
Lucro/ (Perda) depois de Impostos 1,063 668 (709)
*De acordo com as US GAAP; Os resultados financeiros consolidados da Hindalco no T1 AF21 incluem a Aleris

Comentando os resultados, o Sr. Satish Pai, Diretor Executivo da Hindalco Industries Ltd., disse: "Estou satisfeito com nossa capacidade de seguir em frente, apesar do cenário de mercado fraco pós-COVID. Todas as nossas fundições de alumínio na Índia operaram com mais de 90 por cento da capacidade durante o confinamento. Mantivemos nossos volumes de vendas, com as exportações respondendo por quase 80 por cento das vendas. Esse desempenho fez com que nosso Negócio de Alumínio na Índia registrasse uma margem EBITDA alta para o setor.

A Novelis também entregou um EBITDA por tonelada alto para a indústria, em meio a um ambiente de negócios desafiador, em parte devido à forte contribuição da Aleris. Os clientes automotivos da Novelis em todas as regiões estão tendendo a subir, em direção a níveis de produção pré-pandemia, com remessas automotivas recordes na China. Estamos presenciando rebatidas verdes nos mercados doméstico e internacional e estamos prontos para lidar com o aumento da demanda."

Desempenho dos segmentos de negócios no T1AF21 (vs. T1AF20)

Novelis (incluindo Aleris).
A Novelis registrou um EBITDA ajustado trimestral de 253 milhões de dólares no T1 AF21 vs. 372 milhões de dólares e um EBITDA ajustado por tonelada de 327 dólares vs. 448 dólares / tonelada no mesmo trimestre do ano anterior. Isso foi impactado por remessas menores e mix de produtos desfavorável, mas parcialmente compensado por um bom controle de custos e contribuição do EBITDA do negócio adquirido da Aleris. A Novelis registrou seu melhor Rendimento Líquido de sempre (excluindo rubricas especiais1 afetadas por impostos) de 22 milhões de dólares no T1AF21 vs. 145 milhões de dólares. A receita foi de 2,4 bilhões de dólares no T1AF21 (vs. 2,9 bilhões de dólares). O total de expedições de produtos rolados lisos (FRP) foi de 774 Kt, no T1AF21 (vs. 830 Kt) sofreu impacto devido às condições de mercado moderadas devido à COVID-19.

Alumínio (Índia)
O EBITDA foi de 856 centenas de milhares de rupias no T1AF21, em comparação com 853 centenas de milhares de rupias no mesmo trimestre do ano passado. O EBITDA foi mantido apesar das macro incertezas em meio da COVID-19. A margem EBITDA de 19,3 por cento foi uma das melhores do setor. Todas as fundições e grandes refinarias continuaram a operar durante o confinamento. As receitas reportadas de ?4,436 centenas de milhares de rupias no T1AF21 vs. 5490 centenas de milhares de rupias no T1AF20, caíram 19 por cento devido aos preços mais baixos do alumínio. Com o uso das fundições em 90 por cento no T1AF21, o Negócio do Alumínio da Índia atingiu a produção de alumínio metálico de 291 Kt (vs. 326 Kt). As vendas de metal de alumínio ficaram em 303 Kt no T1AF21, queda de 5% no comparativo anual, devido ao impacto moderado do mercado doméstico, que foi compensado por maiores exportações. Maior impulso na redução de custos fixos, melhores eficiências operacionais e menores custos de insumos levaram a uma redução no custo de produção de metal de alumínio metálico no T1 AF21. Os volumes de vendas de VAP de alumínio (excluindo varetas) no quarto trimestre foram de 35 Kt vs. 77 Kt no mesmo trimestre do ano passado, descendo 55 por cento, devido a condições de mercado moderadas.

Cobre
A produção de cátodo de cobre no T1AF21 foi impactada por interrupções nas operações devido à COVID-19, levando a uma produção mais baixa de 41 Kt, uma queda de 46 por cento. As vendas totais de metal de cobre caíram 29 por cento, em 58 Kt, e as vendas de Produtos de Valor Agregado de Cobre (Varetas CC) caíram 51 por cento em 31 Kt, impactadas pela menor demanda interna. No entanto, as exportações de cátodo no T1AF21 foram maiores em 25Kt. O volume de vendas de DAP (fertilizantes) aumentou 230 por cento impulsionado pela forte demanda no T1AF21. Os volumes mais altos foram atendidos por meio de importações, já que a usina DAP estava em paralisação planejada para manutenção. O EBITDA no T1AF21 foi de 37 centenas de milhares de rupias em comparação com 307 centenas de milhares de rupias no trimestre correspondente do ano passado. A receita do negócio de cobre ficou em 3031 centenas de milhares de rupias no primeiro trimestre em comparação com 4593 centenas de milhares de rupias no mesmo trimestre do ano passado, menor em 34 por cento, devido aos menores volumes e realização, tanto de cobre quanto de subprodutos.

Consolidado2
O EBITDA consolidado dos negócios foi de 2813 centenas de milhares de rupias no T1AF21 (vs. 3730 centenas de milhares de rupias). A receita consolidada para o primeiro trimestre do AF21 ficou em 25 283 centenas de milhares de rupias (vs. 29 972 centenas de milhares de rupias). PBT para operações contínuas antes de rubricas excepcionais e especiais1 foi de 274 centenas de milhares de rupias (vs. 1718 centenas de milhares de rupias), PAT para operações contínuas antes de rubricas excepcionais com efeitos fiscais3 e rubricas especiais1 foi de 139 centenas de milhares de rupias (vs. 1189 centenas de milhares de rupias). A relação dívida líquida consolidada sobre EBITDA era de 3,83x em 30 de junho de 2020, vs 2,61x em 31 de março de 2020

Atualização da COVID-19

A Hindalco tem mitigado o impacto da pandemia por meio de iniciativas planejadas, juntamente com ações de precaução estritas para proteger seus funcionários e operações.

Todas as fundições de alumínio e grandes refinarias operaram quase em escala total. Suas usinas a montante operaram com capacidade reduzida para atender à demanda existente do mercado. As operações indianas de alumínio exportaram quase 80 por cento de sua produção e mantiveram seus volumes de vendas. Para manter sua posição de caixa forte contra a volatilidade do mercado, a Companhia implementou várias medidas de redução de custos por meio da otimização das despesas.

Quando as restrições de confinamento começaram a diminuir por fases, a Hindalco tomou o máximo de cautela e continuou a operar suas usinas com um número mínimo de funcionários e medidas de segurança rigorosas em vigor.

No início do trimestre, a Novelis teve que fechar temporariamente algumas de suas instalações para se alinhar à demanda do cliente e reduzir os custos operacionais. No entanto, como muitos clientes retomaram a produção em maio, a Novelis conseguiu aumentar a produção de forma segura e confiável para atender aos níveis crescentes de pedidos. Hoje, todas as suas usinas estão operacionais e muitas estão operando com uso de capacidade quase total.

Atualizações de negócios

• A Novelis concluiu a aquisição da Aleris em 14 de abril de 2020 e o processo de integração começou. Os procedimentos de desinvestimento de ativos automotivos em Lewisport nos EUA e em Duffel na Europa estão em andamento.
  • A expansão no Brasil para apoiar os negócios de latas para bebidas da Novelis continua a progredir com comissionamento esperado para o AF22.
  • A expansão da linha de acabamento automotivo da Novelis em Guthrie, Kentucky, deve ser inaugurada no início do AF22.
  • Com a demanda dos clientes automotivos na China em níveis próximos ao pré-COVID, a Novelis reiniciou a fase final de comissionamento da expansão de Changzhou, China, visando a qualificação do cliente no T3AF21.
  • A expansão da capacidade da Utkal Alumina de 500 Kt deve ser inaugurada no T4AF21.

Sobre a Hindalco Industries Limited

A Hindalco Industries Limited é a principal companhia de metais do Aditya Birla Group. Um potentado de metais no valor de 16,7 bilhões de dólares, a Hindalco é a maior companhia de reciclagem e rolagem de alumínio do mundo, sendo um dos principais intervenientes no cobre. Também é um dos maiores produtores asiáticos de alumínio primário. Guiada por seu propósito de construir um mundo mais inteligente, mais forte e mais verde, a Hindalco proporciona soluções inovadoras para um planeta sustentável. Sua subsidiária totalmente detida, a Novelis Inc., é o maior produtor de estoque de latas de bebibas de alumínio e também o maior reciclador de latas de bebidas usadas (UBC). A instalação de cobre da Hindalco's na Índia é composta por uma fundição de cobre de categoria mundial, instalações derivadas, uma usina de fertilizantes e um embarcadouro cativo. A fundição de cobre se encontra entre as maiores fundições personalizadas do mundo em uma única localização. A pegada global da Hindalco engloba 47 unidades de fabricação em 10 países.

Sede Fiscal:
Ahura Centre, 1st Floor,
B Wing, Mahakali Caves Road
Andheri (East),
Bombaim 400 093
www.hindalco.com,
E-mail: hindalco@adityabirla.com
N.º de Identidade Corporativa L27020MH1958PLC011238

Texto de exclusão de responsabilidade: As declarações em esse «Comunicado de Mídia» descrevendo os objetivos, projeções, estimativas, expetativas ou previsões da companhia poderão ser «declarações projetadas para o futuro» no âmbito da legislação e regulamentações de títulos aplicáveis. Os resultados reais podem diferir materialmente dos expressos ou implícitos. Os fatores importantes que podem fazer uma diferença nas operações da companhia incluem as condições de oferta-procura globais e indianas, os preços dos produtos finais, disponibilidade e preços das matérias-primas, procura e tarifação cíclicas nos principais mercados da companhia, alterações nas regulamentações do Governo, regimes fiscais, desenvolvimentos econômicos na Índia e nos países com os quais a companhia faz negócios e outros fatores como negociações de litígios e laborais. A companhia não assume qualquer responsabilidade para emendar, modificar ou revisar publicamente qualquer declaração com base em projeções para o futuro, com base em qualquer desenvolvimento, informação ou eventos subsequentes ou contrários.