UltraTech Cement Limited anuncia resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2020

21 outubro, 2020

• PAT até 113 % YoY
  • A marca UltraTech cresce 15%
(Milhões de rupias)
  Consolidado Autônomo
Particulares Q2FY21 Q2FY20 Q2FY21 Q2FY20
Vendas líquidas 10,231 9,486 9,895 9,123
PBIDT 2,830 2,065 2,699 1,995
PAT 1,234 579 1,209 639

O Aditya Birla Group's, carro-chefe do cimento UltraTech Cement Limited, anunciou hoje seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2020.

O forte desempenho trimestral da empresa está baseado na eficiência operacional e em sua capacidade de atender a todos os mercados da Índia. A UltraTech relatou margens operacionais robustas de 27%, impulsionadas tanto pelo crescimento da receita quanto pelo rigoroso gerenciamento de custos. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Empresa reduziu substancialmente a dívida líquida. Com uma gestão prudente do capital de giro, e operações globalmente eficientes, a empresa reduziu as taxas de Rs.4.728 no primeiro semestre deste ano fiscal.

Ao retomar gradualmente as operações, após o levantamento do bloqueio, a UltraTech elaborou um manual detalhado de Procedimentos Operacionais Padrão, dando primazia à segurança e estabelecendo processos robustos para condições eficientes de trabalho em suas fábricas e escritórios.

Resultados financeiros

O faturamento líquido consolidado foi de Rs.10.231 crores vis-À-vis Rs.9.486 crores durante o período correspondente do ano anterior. O lucro antes de juros, depreciação e impostos estava em Rs.2.830 crores vis-À-vis Rs.2.065 crores no período correspondente do ano anterior. O lucro depois de impostos foi de Rs.1.234 crores em comparação com Rs.579 crores no período correspondente do ano anterior.

Em uma base independente, as vendas líquidas ficaram em Rs.9.895 crores (Rs.9.123 crores). O lucro antes de juros, depreciação e impostos foi de Rs.2.699 (Rs.1.995) e o lucro depois de impostos foi de Rs.1.209 (Rs.639).

O trabalho de adição da capacidade de cimento de 3,4 mtpa da empresa em Odisha, Bihar e Bengala Ocidental acelerou e espera-se que seja comissionado durante o ano fiscal de 22 anos, de forma faseada.

Atualização de aquisição

As fábricas de cimento de 14,6 mtpa adquiridas durante o exercício financeiro anterior foram integradas e agora a empresa está investindo em melhorar ainda mais as operações.

Seguindo em frente

O capital e os recursos financeiros da empresa permanecem inteiramente protegidos e sua posição de liquidez é adequadamente coberta. A UltraTech espera que a demanda de cimento cresça com o apoio dos governos, impulsionada pela infra-estrutura e pela economia rural em expansão. As recentes medidas políticas anunciadas pelo Banco Central da Índia para apoiar o setor imobiliário também ajudarão a demanda.

Dada sua presença Pan-India, a UltraTech está bem posicionada para se beneficiar da recuperação da demanda em todos os mercados.

A UltraTech continua comprometida com todos os seus associados comerciais.